3 comentários:
De [s.n.] a 2 de Janeiro de 2013
Olhe que nem de propósito! Ontem, depois de ver um vídeo que aqui deixou, aproveitei e fui ver mais alguns, entre eles um que mostra o Bailado do qual foi retirado este instantâneo ou assim me quer parecer. Magnífico grupo de bailado este Verde Gaio. Vídeos bem interessantes, aqueles, que nos trazem à memória um país maravilhoso que já foi Portugal e que, com todos os seus defeitos e teria alguns, era um milhão de vezes melhor do que este nojo parido em 74. E que mais dia menos dia há-de voltar a sê-lo, tenho disso a firme certeza.

Renovo os votos de Feliz Ano para si e para todos os leitores que por aqui vão passando.
Maria
De Bic Laranja a 3 de Janeiro de 2013
Não sei de vídeos deste grupo. Cuido que só durou até 1950 ( v. Verde Gaio). Mas posso estar enganado. Sabe-me indicar o filme?
Cumpts.
De [s.n.] a 3 de Janeiro de 2013
Peço desculpa de não ter referido que vi um excerto deste bailado (não na totalidade, com pena minha - o bailado completo vi-o há muitos anos na RTP, a preto e branco, porque assim que foi filmado) no excelente segundo documentário sobre a Exposição do Mundo Português. Creio que no primeiro documentário também se vê um excerto deste bailado, mas já o vi há bastante tempo e não posso assegurar.
Maria

Comentar