14 comentários:
De [s.n.] a 22 de Abril de 2013
Que maravilha de imagem! E que asseio e ordem. Que saudades deste tempo, meu Deus.
A Mata(?) que se vê ao fundo, com a Av. Sidónio Pais à sua frente, creio que já não existe. Se assim é, a quem se deve? Se o é a esta miséria de regime, trata-se de mais um crime urbanístico a merecer prisão efectiva.
Maria
De Bic Laranja a 23 de Abril de 2013
A mata está lá. Não será muito bem frequentada em certas horas (tal como a Sidónio Paes) e isso sim dever-se-á ao misérrimo regímen Abrileiro (melhor nem lembrar). Mas a mata lá está.
Cumpts.
De Dom Dinis a 5 de Maio de 2013
A mata existe sim, é um belo jardim. Quanto à ordem, pois é natural... quantos carros ali passariam por dia? Penso que quando a obra estiver acabada, não teremos saudades da antiga rotunda. A verdade é que se tornou muito mais tranquilo frequentar a praça Marquês de Pombal.
De Bic Laranja a 6 de Maio de 2013
Claro, claro. Podia fazer-se caso de empecer Lisboa inteira de obras com o mesmo mérito. Enxotava-se tudo o que fosse automóvel para longe ao mesmo tempo que se faziam empreitadas de vulto, que tanto ajudam a financial campanhas eleitorais.
Quanto ao sossego de frequentar a Rotunda e a Avenida só é de lamentar a falta dele em tanto sábado ou domingo, tal a quantidade de manifestações, paradas gay e outras feiras de tomateiros, mas cá está: estas minorias sempre hão-de ter maior direito a protecção do que as multidões de cidadãos automobilistas.
É a democracia, bem vejo.
Cumpts.
De Joe Bernard a 22 de Abril de 2013
A despropósito: Já conhecia?
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B_Q2Vj72sTI
De Bic Laranja a 23 de Abril de 2013
Sim. Mas não me canso de o ver.
:)
Obrigado!
De Inspector Jaap a 22 de Abril de 2013
Caro Bic:
É raro, mas acontece! Estou em pleno desacordo consigo no concernente ao título deste verbete: «Mentes tortuosas»??? Mas ele há lá disso nessa gentinha? O substantivo pressupôs algo que deverá ser algo mais que um simples prolongamento do pescoço; assim, proponho, uma pequena alteração para «Circunvoluções tortuosas» já que se trata de pessoal do mais escatológico que há, a avaliar pela bela caca que ali fizeram – como, de resto, em tudo o que tocam, assim a modos que rei Midas, mas ao contrário; de que raio se admiram???
Cumpts
De Bic Laranja a 23 de Abril de 2013
:)
Nem pensei muito no título, confesso-lhe. Calhando porque os desmiolados que o fizeram não merecessem mais perda de tempo a pensar nisso.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 25 de Abril de 2013
.), :)
Cumpts
De tron a 23 de Abril de 2013
Caro amigo, ainda se compreendia se a Praça do Marquês de Pombal, mais vulgarmente conhecida por Rotunda devido ao antigo nome da estação de Metro ali existente tivesse sinais no chão a separar as várias faixas, mas o que fizeram agora...
Bem parece uma "viagem no ácido" (LSD) daquelas como Beatles, Pink Floyd e outros da mesma geração faziam para se inspirarem para fazer aqueles temas intrincados e sem ser esta explicação do ácido não vejo onde buscar justificação para aquela aberração que é agora uma das principais praças de Lisboa e na volta não sei com a Rotunda neste estado como vão fazer o prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta que pelo que sei vai ser na área da Avenida da Liberdade
De Bic Laranja a 23 de Abril de 2013
Tudo aquilo denota gente imbecil. Veja bem que uma das obras em curos é vedar a passagem da rodela central para a Duque de Loulé e para a Bramcaamp. Quue necessidade havia de tal coisa?
Cumpts.
De tron a 24 de Abril de 2013
Temos em Lisboa uma administração municipal de sanidade duvidosa
De Paulo Cunha Porto a 23 de Abril de 2013
Pois eu acho que a confusão é a homenagem devida ao o sujeito da estátua. E não estou a falar do de quatro patas, desportivamente sintonizado com o Meu Prezadíssimo Bic...

Abraço
De Bic Laranja a 23 de Abril de 2013
Havemos de convir, o boneco causa menos transtorno.
Havemos de convir também que só o leão já era boa uma estátua.
Cumpts.

Comentar