4 comentários:
De Inspector Jaap a 4 de Junho de 2013
Isto, de facto, fede; o pior é que há pessoas que criaram a peregrina ideia de quje à força de meterem o nariz nesta calda nauseabunda, vão acabar por deixar de sentir o cheiro… Talvez sim, mas eu, pelo meu lado, prefiro continuar a senti-lo, para o poder evitar com todas as minhas forças.
Cumpts
De Bic Laranja a 5 de Junho de 2013
Pois não recomendo. Demasiado tóxico.
Cumpts.
De Red_Joker a 8 de Agosto de 2013
Descobri este blog por mero acaso. Mal vi que era contra o Acordo fiquei deveras contente e fui lendo o que encontrei aqui sobre o assunto, porque não concordo com esta aberração ortográfica, que é para mim a chacina do Português.
Admiro a sua paciência e a dedicação contínua à luta contra o AO.
Sendo estudante tenho que levar com a acordalhada nos manuais escolares (e nas correcções dos testes, uma vez que eu me recuso a escrever desta nova e degradante maneira). Por isso, evito manter contacto com a nova ortografia fora da escola, daí que não soubesse sequer destas variantes que aqui apresenta.
Nem imagina como me ri! Quão trágico, hilariante e patético! Pois claro, com regras tão absurdas, é quase legítimo que cada um invente o seu próprio acordo ortográfico - e parece que muita gente assim o faz.
Nem sei o que é pior, se o NAO ou se a Nova Terminologia. Para quem estuda é um pacote dois em um.
Cá para mim há neste país um montão de gente que não tem nada que fazer e, julgando-se muito importante e competente, resolve armar destas embrulhadas.
De Bic Laranja a 14 de Agosto de 2013
Grato pelo apreço e pelo alento.
A ordem certa do aleijão que fazem ao português é «patético, hilariante e trágico». E é isto o que é dramático.
Claro que é resultado de muita gente a meter o bedelho onde não é chamada. Que por sua vez já vem ignorante e atrevidamente mal preparada por outra gente intelectuamente manca.
Uma espiral que só se há-de agravar.
Portugal há muito que acabou. Salvam-se alguns portugueses que, como nós, andamos em cuidados por causa do descalabro.
Cumpts.

Comentar