12 comentários:
De Mário Cruz a 7 de Junho de 2013
Caro Bic,

Agora percebo a razão do Sr. Gulbenkian ter passado os últimos anos da sua vida neste hotel...
Cumps
De Bic Laranja a 7 de Junho de 2013
Gulbenkian era amante de Arte. Apreciava o Belo pelo seu valor em si mesmo. Por isso não admira.
Cumpts.
De [s.n.] a 8 de Junho de 2013
Que maravilha de fotografias. O que delas ressalta e impressiona, além da sua beleza intrínseca, é a limpeza imaculada das ruas, a largueza e perfeição das avenidas e dos passeios, o ordenamento do trânsito. Tudo o está à vista é perfeito, qual óleo de um exímio pintor. Parabéns.
Maria
De [s.n.] a 9 de Junho de 2013
Fui ver. Tudo muito lindo e bem observado. Até que cheguei aos magníficos painéis do Almada e parei (só por hoje...). A decoração do Hotel Avíz (do salão reproduzido) é espectacular, muito vitoriana, à semelhança dos interiores de muitos palacetes ingleses, òbviamente desses tempos, por cujo estilo aquela terá sido certamente influenciada. Demasiadamente pesada para o meu gosto, mas lá por isso não deixo de a apreciar bastante, não só pelo cuidado posto nos detalhes mas também pela elegância do conjunto.
Muito agradecida.
Maria
De Bic Laranja a 17 de Junho de 2013
Cada coisa tem o seu tempo. Mas daí a destruir por sistema apenas porque não é moderno... Os antiquários hão-de ter chamado um figo a tal recheio.
Cumpts.
De Real a 9 de Junho de 2013
Estimado sr. Bic Laranja

Quero agradecê-lo por mais uma vez facultar-nos tão belas imagens. Desconhecia a existência desse edifício onde se situava o hotel. Deliciei-me ao ver as linhas do eléctrico na Av. Fontes Pereira de Melo, seria a carreira que ia até ao Lumiar?Sou um aficionado desse meio de transporte que infelizmente foi desaparecendo das ruas de Lisboa. Ora porque se sobrepunha ao Metropolitano, ora porque os autocarros eram mais rápidos, ora porque não era "moderno". A realidade é que em termos de transportes públicos estamos cada vez piores.
De Bic Laranja a 9 de Junho de 2013
O eléctricos que subiam a Fontes eram as carreiras do Lumiar e Campo Grande (2 e 2A), sim, e também as circulares de São Sebastião (4 e 5).
Cumpts.
De tron a 10 de Junho de 2013
o que fizeram no lugar deste hotel ?
De Bic Laranja a 10 de Junho de 2013
Um hotel com mais quartos.
Cumpts.
De Marcos Pinho de Escobar a 11 de Junho de 2013
Chega a ser cobardia recordar como era Lisboa... Os prédios, a limpeza e a perfeição das ruas, a gente vestida a preceito. Um pavor os dias que correm!
Abraço amigo.
De Bic Laranja a 17 de Junho de 2013
Sim. Parece bater no ceguinho. Mas é com cegos que não querem ver que lidamos. Por isso porrada neles.
Cumpts.

Comentar