7 comentários:
De [s.n.] a 19 de Setembro de 2013
Quanto à sua pergunta, se calhar eram os cinco miúdos que levam livros e caderninhos debaixo dos braços e na cabeça boné ou chapéu e que aliás são os mesmos nas duas fotos:)
Isto, porque os estão a mais na primeira foto e sem livros, não eram alunos de certeza: um calceteiro; uma miúdinha que parece levar uma trouxa de roupa; alguém que se está a afastar com a imagem tremida; um outro mais crescidote, encostado à parede, seria um curioso que andaria por ali e aproveitou a deixa para ficar na imagem.
Maria
De Bic Laranja a 20 de Setembro de 2013
Ora bem! É isso mesmo. Os cachopitos da escola nesta imagem é que me alertaram para a proximidade deste n.º 44 da Rua de Arroios com a dita Escola Estephania. Ao ver que eram os mesmos foi quanto me bastou para achar onde era exactamente a Villa Braz, ou Escola Estephania: na rua Frei Francisco Foreiro, onde esta se cruza com a António Pedro, mesmo ao cimo do Regueirão dos Anjos.
Noutras fotografias da Rua de Arroios, neste troço aqui perto, sempre aparecem estes miudinhos de ante do fotografo. Deve ter sido uma festa para eles.
Cumpts.

Comentar