12 comentários:
De Herlander Martins a 3 de Fevereiro de 2008
Os filmes de cowboys como os dos anos 70, como do Trinitá, foram os melhores de sempre e não haverá melhores , tal como os de terror daqueles tempos, os de hoje, não assustam nem uma criança.
De Scarlata a 2 de Fevereiro de 2007
Era onde é agora a junta de fréguesia sim... sempre na gomes pereia havia aquelas fabricas abandonadas de tijolo lindas... O senhor bic teve a cortesia de me responder 'nositioondéqueeublogo'. Obrigada.
Ja' agora senhor Bic, tire-me a duvida que lhe deixei.;-)
De T a 1 de Fevereiro de 2007
Scarlata: Esse era o cinema que funcionava onde é agora a Junta de Freguesia de Benfica. SLB...Por acaso tropecei na foto dele.

ò senhor Bic e nos pátios ou vilas, sem ser em prédios, não aconteceria isso? Ai o sono emaranha-me as ideias. Isso de compartulhar casa de banho, claro.

E já morei em dois prédios como diz. Casa de banho junto à marquise mínima; Um deles só tina retrete lá fora e uma sala mesmo sala de banho lá dentro sem impurezas e também sem água quente
Defecar no Inverno era acto de heroísmo e quando chovia era melhor levar o guarda chuva.
De Bic Laranja a 30 de Janeiro de 2007
Do início do séc. xx, conheço "prédios de rendimento" em Lisboa com a casa de banho na varanda (às vezes fechada em marquise) das traseiras, onde descia a escada de incêndio. Era fora da casa mas privada, não comum às várias casas (esq. e dir.) de um piso do prédio. De resto a tipologia destas habitações era maior que duas 'stanze'; tinham 2, 3 ou mais assoalhadas. O estilo das Ringhiere assemelha-se mais a habitações rurais onde, aí sim, a vida familiar se passava na cozinha com um fogo grande para cozinhar e aquecimento, e onde as casinhas de banho eram fora e a alguma distância da habitação.
Cumpts.
De Scarlata a 29 de Janeiro de 2007
Nao entendia ir tao para tras... :-)
Acho que é suficiente a 1a metade do seculo passado.

Se compreender um pouco de Italiano: http://www.sitart.org/CONTACT/2006/foot.htm
Se nao, posso traduzir.;-)
Obrigada
De Bic Laranja a 29 de Janeiro de 2007
Marta: Essa cena é muito cómica. E na Duque de Ávila lembro-me melhor do Avis. Cumpts. // Scarlata: em tempo recuado não havia mais que um balde de dejectos nalgum canto das casas; era despejado janela fora com o célebre aviso «água vai!», no tempo em que o esgoto era um regueirão ao centro das ruas. A chuva lavava... O hábito entrou pelo séc. XIX. Sobre o tipo de habitações que me fala desconheço mas cuido que possa ter havido. Responder-lhe-ei com mais concisão logo que descubra. A sua questão interessa-me! Cumpts.
De Scarlata a 29 de Janeiro de 2007
Também havia um cinema ao qual se chamava piolho em Benfica, na avenida Gomes Pereira...
Aproveito para perguntar uma coisa off topic.
Senhor Bic, em Portugal havia casas sem casa de banho? Ou seja prédios com a casa de banho nas escadas, cada andar tinha uma que servia o proprio piso?
Muito obrigada. ;-)
De marta a 29 de Janeiro de 2007
O que eu me ri com este Trinitá. Com aquela cena hilariante em que ele atinge um cowboy através do telhado atingindo-o nos..O primeiro que vi foi no cineme Ávila, na Duque d'Ávila.
De Bic Laranja a 28 de Janeiro de 2007
Pois, se o diz... Cumpts.
De luar a 28 de Janeiro de 2007
e o criaturo até era sexy!!!!

Comentar