De [s.n.] a 19 de Junho de 2016
Desculpe afastar-me do tema, mas não posso deixar de falar em três personagens, duas são profissionais das televisões e uma é actriz e aparece com o Herman nas suas paródias e é sua protegida.

Um é locutor da RTP e fala com os dentes cerrados! É um pavor ouví-lo. Ainda pra mais é delfo ou cioso. Este rapaz cujo nome nunca me ocorre porque não gosto de o ouvir, é grandalhão e careca na parte de cima da cabeça (vejo raramente este canal, passo por ele, tal como pela SIC, en vol d'oiseau), até há pouco puseram-no a dizer as notícias muito tarde (talvez por isto que eu refiro?), ele também tem um programa em que conversa com três convidados e também em hora tardia. Dois são residentes e é um casal que tem uma página qualquer no Face-Book e até são simpáticos. Ontem passei pelo dito programa e fiquei uns momentos a vê-lo porque a convidada era a Mariana(?) Monteiro, que foi casada com o actor Pedro Teixeira. Este locutor é uma lástima. Não tem vocabulário que se aproveite. Tem dificuldade em fazer perguntas originais e com lógica e substância. Faz as perguntas a gaguejar. Será gago e tenta disfarçar? É impossível ouvir este locutor.

A outra coisa inenarrável é o anúncio da CGD protagonizado pela Maria Rueff. O próprio anúncio é de péssimo gosto. As frases que puseram a rapariga a dizer são pirosas até mais não. Ela que já de si é má actriz (só escapa e mal quando dirigida pelo Herman), tem uma asma que arrepia, esta é outra pecha de que não se livra e incomoda quem a tenta ouvir. O anúncio é pior que mau! E ela foi pèssimamente escolhida para o interpretar, o que o torna ainda pior. Quando a rapariga aparece a intervalar as notícias ou algum programa que me agrade ver na TVI, eu tapo logo os ouvidos. Não consigo ouvir a criatura. E a maior desgraça é ter de tapar os ouvidos a cada meio minuto que é a frequência com que ela aparece! É demais!!!

A outra nota que quero deixar é sobre a Mónica Jardim, que não sei se é actriz, jornalista, comentadora de "casas de segredos", apresentadora do euro-milhões ou...?, é que já a vi fazer tudo isto quando passo ràpidamente pelos três canais para ver se estão a passar alguma coisa ou pessoa que me agrade ver ou ouvir. Hoje por exemplo estava em pleno Terreiro do Paço a entrevistar populares que estavam, creio, a ver o jogo num écran colocado pela Câmara (por este presidente, Medina, ou pelo outro, Costa, que já lá esteve e diz-se ser ele que continua a puxar os cordelinhos para o seu partido ganhar as autárquicas). Ela pode ser tudo isto ou outra coisa qualquer, não sei é o quê, porque aparece a fazer estas coisas todas. Será por ser familiar da Cinha Jardim que o faz? Hummm... Ela até é simpática, mas tem dois defeitos que pode perfeitamente corrigir: fala demasiado quando entrevista alguém e por tudo e por nada mostra um sorriso de orelha a orelha, até quando o assunto nem sequer o justifica. Fica-lhe mal. Tem dentes a mais ou a boca demasiado grande, não sei. O que sei é que não precisa de mostrar os dentes todos, basta-lhe um pequeno sorriso, de preferência sem mostrar os dentes, parece logo outra. E faça por não atirar a cabeça pra trás quando está a falar para a câmara. Eu sei que é um tique, mas tente não o fazer. Ficará melhor na "fotografia".

Afinal há mais outra coisa e não posso deixar passar esta oportunidade já que estou para falar sobre isto há muito tempo. A Judite Sousa que respeito sobretudo pelo grave momento de ter perdido o filho, fatalidade que nem posso imaginar o que seja nem quero saber. Mas a Judite tem três defeitos inadmissíveis em quem fala para o público com a imagem exposta. Sempre teve uma dicção mázinha..., o que já não é nada bom. Mas o pior é que se veste e penteia tremendamente mal e isto é inaceitável numa locutora de telejornais e ainda por cima num canal que é suposto ter aconselhamento estilístico e de certeza guarda-roupa farto e decente. Outra coisa que aconselho a Judite, mude de cor de cabelo, deixe esse amarelho-palha que lhe fica mal e arranje uma cabeleireira que a penteie decentemente, se a do canal não lhe agradar. E PENTEIE-SE por favor. As locutoras desse canal apresentam-se penteadas, só pecam porque todas pintam os cabelos de "côr de acaju" que era a côr com que as senhoras velhotas do tempo da minha Avó pintavam os cabelos...
Maria
De Bic Laranja a 19 de Junho de 2016
Também não aprecio a Ruefa. Parece-me que entrou em eclipse desde há tempo, mas ainda assim lhe arranjaram sinecura na emissora Nacional para dizer as baboseiras e os recados do credo oficial; ainda na sexta verberava o hotel minhoto que se reserva o direito de não hospedar festivaleiros, drogados, e maricas.
Mas teve ela jeito de apanhar os trejeitos da defeituosa odatódia dessoutra, a Judite, que troca os «rr» por «dd» e dizia pdofessod Madcelo aos domingos. Qualquer dia até gagos e mudos chegam a locutores.
A publicidade à Caixa é mais um gancho que lhe arranjaram, à Ruefa. Sai-nos da algibeira a catequese na rádio e a inutilidade da publicidade à Caixa: não acredito que haja alguém que vá alguma vez depositar dinheiro ali por causa dela.
Cumpts.
De [s.n.] a 20 de Junho de 2016
Não podia estar mais d'acordo com as suas palavras. Não sabia que ela falava na Emissora, imagine-se!. Nunca ouço Rádio.

Deixe-me regressar a estes pormenores de péssimo gosto. As raparigas das televisões, mas não só as locutoras e jornalistas, também as actrizes, empregadas de balcão, cabeleireiras, estilistas, deputadas, ministras, médicas, psicólogas, sociólogas, psiquiatras, arquitectas, engenheiras, etc., etc., até há pouco tempo todas elas pintavam os cabelos cor-de-palha. E a maioria ainda continua a fazê-lo. Antes disto e até há cerca de dez anos TODAS elas punham madeixas amarelas (nuances, como se dizia) no cabelo, já de si amarelo. Outras queriam e algumas ainda querem, ser louras suecas (como observava um amigo nosso), pois claro. Agora - e esta nova onda já dura há vários anos - resolveram imitar-se umas às outras com a tal "cor de acaju" nos cabelos, cor que, como disse, as senhoras de bastante idade do tempo da minha Avó, usavam indistintamente.

Outra coisa mais ridícula não pode haver: quando uma delas veste roupa de cor azul, toda as colegas a imitam e vestem roupa azul...e isto já perdura há mais de um ano. Desde há semanas veio a onda do amarelo e do cinto sobre tudo o que é vestido ou casaco curto ou comprido (a imitar em ambas as coisas, a Letizia de Espanha...) e portanto toca a vestir d'amarelo. Menos mal que desde há dias parece que veio a moda do branco... e é vê-las todas a aderir em força.

Lá que estas jornalistas e outras profissionais das mais variadas áreas, que estão sempre a aparecer nas televisões são francamente originais, disto não há a mais pequena dúvida.
Repare-se que esta praga do "acaju" nos cabelos contagiou-se a todas mulheres de todas as profissões e até às domésticas das mais pequenas vilas e aldeias de todo o País... incluindo as ex-emigrantes que regressaram aos seus lugares d'origem!

Uma coisa é certa, a inventividade das mulheres portuguesas, novas e velhas, pede meças. E isto é um facto comprovado.

Cumprimentos também para si e obrigada pela sua sempre bem-vinda resposta.
Maria

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.