De Iletrado a 25 de Agosto de 2017
Caro Bic Laranja
Creio que concordamos nesta questão da inutilidade (imbecilidade?) das ciclotretas. Alguns dos motivos para tal aparentam ser diferentes, mas há um ponto em comum: o esbanjar dinheiro público.
No entanto, não posso deixar de manifestar o meu espanto pelo teu pensamento comunista em relação ao outro argumento que apresentas. Analizas as colinas e o estio, vês que não tens capacidade para tal proeza e lá sai a sentença comunista: se eu não sou capaz de andar de bicicleta em Lisboa ninguém mais consegue. Pergunto-me se, baseado nas tuas poucas capacidades atléticas, me consideras um super-homem por eu me deslocar regularmente de bicicleta em Lisboa ou se pensas que sou mentiroso, pois por ti é impossível andar de bicicleta em Lisboa. Condicionar o que os outros são capazes de fazer baseado naquilo que nós conseguimos fazer é o típico pensamento comuna.
Por outro lado, essas tuas considerações às colinas e ao estio demonstram a tua incompreeensão e desconhecimento sobre o resto do país. Portugal é Lisboa e o resto é paisagem? Aqui à atrasado estive no vale do Douro, passeando entre a Régua, Lamego e o Pinhão. A quantidade de velhos que por lá circulam de bicicleta é impressionante. Pois fica sabendo que, comparada com este vale, Lisboa é uma fresca planície. O calor e as dificuldades topográficas não impedem as pessoas que querem e podem de circular de bicicleta. Claro que podes sempre encontrar outra explicação para tal fenómeno: é que o pessoal do Douro é rijo, nada tem a ver com as flôres de estufa dos lisboetas.
Não queres ou não podes andar de bicicleta em Lisboa? É um direito que te assiste. Agora não queiras proibir os outros de circularem de bicicleta na cidade, só porque tens uma crença que tal é impossível.
Só mais uma nota: muito curiosa a tua aventura com o ciclista. Faz-me lembrar as aventuras que eu tenho com os grunhos do volante: passam com o verde tinto, estacionam no passeio forçando os peões a fugir, não respeitam os peões quando mudam de direcção, fazem ultrapassagens perigosas para depois virarem subitamente à direita, buzinam aos poucos que têm o desplante de parar numa passadeira para deixar os peões passarem, enervam-se com aqueles que cumprem os limites de velocidade e um longo etc.. E não, não me refiro ao que me fazem quando eu circulo de bicicleta. Isto é o que as cavalgaduras me fazem quando eu me desloco de carro. Não pretendo, com isto, desculpar o tipo. Mas, pelos vistos, tens critérios de observação muito objectivos: estás tão habituado a ver os enlatados a fazerem asneira que só reparaste no ciclista, que por acaso, tenha ou não razão, é sempre o elo mais fraco nesta história.
Boas pedaladas.
De Bic Laranja a 25 de Agosto de 2017
E não venha cá ofender. Não li o que escreveu aos outros mas ninguém o cá destratou.
Nove em dez ciclistas com que me cruzo não cumprem regras da estrada (ou dos passeios). Se V. é dos 10% que cumprem nenhuma razão tem de se destemperar. Vá reclamar com os ases do pedal que eles, sim, é que o deixam ficar mal. Se todavia se sentiu atingido, como parece evidente da reacção, então o seu caso é outro. Do modo como desata tutear e a ofender toda a gente mais se denuncia como um abusador como os ciclistas de má catadura de que se fala.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.