De [s.n.] a 10 de Junho de 2016
Pensando melhor a foto deve ser anterior a 1970. Por volta de 67/68, se não estou em erro, a moda das calças à-boca-de-sino, extremamente largas junto aos sapatos, começou em força em Portugal. (Em Londres essa moda já era a regra desde meados dos anos sessenta). E os colarinhos das camisas dos homens com as pontas muito compridas, que não é possível distinguir na foto, também eram então a norma. Donde...
Maria

Obs.: Esta foi a moda mais horrível e deselegante alguma vez inventada tanto para homens como para mulheres.
Maria
De Bic Laranja a 10 de Junho de 2016
É pouco provável. Os cartazes eleitorais da Acção Nacional no prédio do Diário de Notícias situam-na a partir do Outono de 73.
O José da Porta da Loja é que nos saberia identificar a Flama com o astronauta na capa que se vem em baixo no escaparate dos postais.
Cumpts.
De José Lima a 10 de Junho de 2016
Num dos jornais expostos à entrada da papelaria - o “France-Soir” - ainda se consegue ler o seguinte: “O.R.T.F. : Le successeur d’…”.

Perante este facto, fiz uma busca na Wikipédia francesa, no verbete dedicado à O.R.T.F., e deparei a dado ponto com o seguinte trecho: « À la suite de cette polémique, Arthur Conte fut renvoyé de la présidence de l'ORTF le 23 octobre 1973 et le Conseil des ministres désigna Marceau Long pour le remplacer dès le lendemain. »

Deste modo, julgo que o “France-Soir” exposto estivesse a noticiar aquela substituição na direcção da O.R.T.F., razão porque a data da sua publicação haveria de ser de 24 ou 25 de Outubro de 1973, circunstância que colocaria a nossa fotografia (suponho que, ao tempo, os jornais estrangeiros chegassem a Lisboa e fossem distribuídos com um atraso de dois/três dias…) num espaço algures entre 26 e 31 de Outubro de 1973, período temporal que os cartazes afixados da ANP corroborariam…


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.