13 comentários:
De José Lima a 10 de Junho de 2016
Num dos jornais expostos à entrada da papelaria - o “France-Soir” - ainda se consegue ler o seguinte: “O.R.T.F. : Le successeur d’…”.

Perante este facto, fiz uma busca na Wikipédia francesa, no verbete dedicado à O.R.T.F., e deparei a dado ponto com o seguinte trecho: « À la suite de cette polémique, Arthur Conte fut renvoyé de la présidence de l'ORTF le 23 octobre 1973 et le Conseil des ministres désigna Marceau Long pour le remplacer dès le lendemain. »

Deste modo, julgo que o “France-Soir” exposto estivesse a noticiar aquela substituição na direcção da O.R.T.F., razão porque a data da sua publicação haveria de ser de 24 ou 25 de Outubro de 1973, circunstância que colocaria a nossa fotografia (suponho que, ao tempo, os jornais estrangeiros chegassem a Lisboa e fossem distribuídos com um atraso de dois/três dias…) num espaço algures entre 26 e 31 de Outubro de 1973, período temporal que os cartazes afixados da ANP corroborariam…


De José Lima a 10 de Junho de 2016
Ressalva - "razão por que" e não "razão porque".
De Bic Laranja a 10 de Junho de 2016
Grande descoberta! Confesso que também li os cabeçalhos dos jornais expostos, mas não esgravatei nada bem.
Fim de Outubro de 1973 é de todo em todo pertinente; foi aquando das eleições; próximo do Verão de S. Martinho e daí a manga curta do homem que vê os postais. Formidável!

algumas de Artur Pastor nas adjacências do Rossio espalhadas cá no blogo, entre as quais as seguintes a esta, que posso reacertar agora a partir desta.
De José Lima a 10 de Junho de 2016
Está resolvido mais um mistério!

Comentar