De [s.n.] a 25 de Junho de 2016
Que saudades me provocam imagens como esta. Nem imagina. Fartei-me de viajar com os meus Pais nestes queridos e confortáveis Caravelas.
Maria
De Bic Laranja a 26 de Junho de 2016
A Sud Aviation, fabricante dos aviões caravelle, propôs ou foi-lhe proposto e aceitou o nome português «caravela» para os aviões da T.A.P.
Cumpts.
De [s.n.] a 28 de Junho de 2016
Não sabia disso, tem graça. Do que me lembro é que todos nós chamávamos a este tipo d'avião Caravela e nas notícias ele era também assim chamado, isto está completamente d'acordo com a justificação que acabou por nos dar na sua resposta cima.
Aqui está mais um bom exemplo que nos recorda o "antigamente". No anterior Regime todos os vocábulos, nomes de países e de cidades e nomes próprios e apelidos de pessoas, substantivos, adjectivos, interjeições, etc., estrangeiros, sempre que pudessem ser aportuguesados, eram-no. E assim é que estava correcto. Pormenores importantes como estes não só defendiam a nossa língua como a enriqueciam, ajudando em simultâneo os portugueses a conhecerem-na melhor. E eram sobretudo sinónimo da grandeza de um Regime que acautelava, protegendo-as, todas as áreas relativas à defesa nossa cultura, no caso a língua portuguesa, que pudessem ser afectadas de modo negativo ou simplesmente relativizadas. O que de uma maneira ou de outra significava fragilizar irreversìvelmente o nosso mais precioso bem a par do solo-pátrio, ao qual deu origem.

O que de resto é o que este esplendoroso regime mais os apátridas que o comandam têm desde há quatro décadas vindo vilmente a fazer à língua portuguesa sem que, para mal dos nossos pecados, tenham sido até hoje chamados à pedra.
Maria
De Bic Laranja a 28 de Junho de 2016
Estes cretinos postos a regedores, hoje, nem a mais ínfima ideia do legado que receberam conseguem fazer.
Cumpts.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.