6 comentários:
De Agostinho Sobreira a 7 de Abril de 2014
Caro Bic Laranja - São admiráveis estas fotos do Campo Grande e Alvalade. Campos de agricultura tão bem estruturados e tudo acabou, para dar lugar à urbanização. Isto nuns escassos 60 e poucos anos. Agradeço ao amigo a informação da retirada pela CML da obstinada marca de água. Um abraço - Cumprimentos APS
De Bic Laranja a 7 de Abril de 2014
É verdade. Escassos 60 annos. O tempo sufficiente para não havermos ninguém já que nos conte como era. E afinal era assim.
Obrigado eu. Cumpts.
De Cosmos a 8 de Abril de 2014
Por isso é que não acho que seja uma distância que não se faça a pé... Mas preferia ter tido a oportunidade de caminhar por esses campos!

PS: Não dá para ir ao exato ponto onde a foto foi tirada e mostrar o que se vê hoje? Seria interessante para qualquer tipo de foto antiga.
Congelado
De Bic Laranja a 13 de Junho de 2016
(A legendada tinha um erro tosco....)
De [s.n.] a 14 de Junho de 2016
Caro BIC,

Se não fosse pelas legendas ser-me-ia impossível identificar o local. É de facto impressionante como tudo mudou em poucas décadas. Também impressiona como tudo estava ordenado e muito limpo. Quando por vezes passo por áreas cultivadas, reparo que há sempre muito lixo variado, nomeadamente plásticos e pneus. Certamente que a vida nesta altura não era mais fácil do que hoje em dia. Mistérios.
De Bic Laranja a 14 de Junho de 2016
Sei doutra imagem do Campo grande, uma vista aérea já com o bairro de Alvalade bem adiantado, e a ordem dos campos remanescente era essa que refere e se vê aqui.
Há coisas que se não explicam. O lixo e o desalinho das hortas actualmente demonstram que algures entre então e agora perdemos algo de nem já noção temos; mas vamos tão contentes no progresso!...
Cumpts.

Comentar