6 comentários:
De Carlos Moura a 1 de Agosto de 2016
Quanto disparate. Será que algum já parou para pensar que os brasões "coloniais" da Praça do Império são tão só QUATRO? E que a maioria dos lá existentes e em degradação são das capitais de distrito de Portugal? E que os Brasões valem a pena preservar por si e não porque representem hipoteticamente colónias o que não é verdade.
Preocupem-se com o que é real, as obras e a sua manutenção e não com o que é imaginário a glorificação de um passado de grandeza colonial que, praticamente nem está lá lá, nem esteve, porque a representação não foi feita para celebrar colónias mas para homenagear o país. Se Quatro são coloniais é porque era o desenho do país na altura, nada mais.
De Bic Laranja a 1 de Agosto de 2016
São só 4? E os demais são dos distritos da Metrópole?
Então o disparate é ainda mais absurdo, pois que a sanha da vereação é justamente contra os do Ultramar (ideologias!) e na voragem vai o portugalinho metropolitanto todo mai-las ilhas adjacentes. Grande feito por tão curta cegueira anticolonial. Devemos ter de expiar ali o passado ignóbil como o presente geográfico por... moda bem pensante.
Tristeza!

Comentar