22 comentários:
De Bic Laranja a 13 de Fevereiro de 2016
Mais uma achega. Na monografia «São Domingos de Benfica. História, Arte e Património», editado pela "dominicana" Junta de Freguesia, a pp. 70-71, acha-se um bom resumo histórico sobre a quinta Ottolini.

Sobre a Convalescença da Cruz da Pedra também se pode ler um belo resumo, muito bem escrito .

Um livrinho precioso.
De [s.n.] a 14 de Fevereiro de 2016
"Sobre a Convalescença da Cruz da Pedra também se pode ler um belo resumo, muito bem escrito .

Um livrinho precioso."

E onde é que se poderia adquirir este livrinho precioso?

---
Uma maravilha de informação que aqui me deixou. Fui pesquisar as ligações e muito aprendi. Os responsáveis camarários por estas páginas informativas foram um bocadinho incompetentes, eu acho. A descrição da Quinta e dos interiores das casas (afinal três casas numa única) que lhe correspondem, está bastante mais ou menos. Porém as duas ou três fotos das casas, são fraquíssimas, isto porque fotografaram só partes/ângulos da fachada, consequentemente pouco abrangentes e portanto muito incompletas. Uma pena. A mesma incompetência verificou-se na tomada das fotos da fachada do enorme palacete (curiosamente também três moradias formando uma única, seria uma questão de moda no séculos dezoito e dezanove?), pertença dos Correios, na Rua de S. José (Calçada do Lavra), recorda-se?

Pelo mapa vi perfeitamente onde se situará a Casa principal (com os respectivos terrenos, espero). Conheço muito bem toda aquela zona que fica não muito distante do Hospital da Cruz Vermelha, onde já tive consultas.

Mais uma vez thanks a million:)
Maria
De Bic Laranja a 14 de Fevereiro de 2016
Provavelmente na freguesia de São Domingos a monografia na edição em papel.

As páginas dos «Monumentos Nacionaes» são fracas em imagens. Já noutros casos o notei. A descripção archtectonica das casas, porém, é soffrivel. Cuido que a somma de casas se deva mais a razões familiares que a modas. Só uma conjectura. No mapa do levantamento de 1904-11 a casa representada é menor.

Obrigado eu,

Comentar