De [s.n.] a 16 de Fevereiro de 2020
Todo o comentário da Maria, nada tem a ver com a fotografia do Rossio c.1980.
Provavelmente a Maria nunca ouviu falar do Prof. Moisés Bensabar Amzlak, um ilustre académico judeu grande amigo e conselheiro de Salazar, e não escreveria disparates.
Não se percebe a que censura se refere a Maria, julgo que não será a este blogue do Bic, que sempre tem publicado todos os comentários, com uma excepção já confessada.
Em relação ao fotografia do Rossio faz lembrar a história do velho, a criança e o burro. Neste caso dá para dizer 'lá vai o homem todo bem protegido e a criança sujeita a partir a cabeça num desastre.

Augusto Gomes
.

De Bic Laranja a 16 de Fevereiro de 2020
Moisés Bensabat…
Judeu alfacinha de gema (sic), foi professor universitário de Economia, com obras sobre temas navais, e um estudioso da presença judaica na Península Ibérica, em particular em Portugal.
Foi administrador do jornal O Século, da Sacor e membro da Direcção da Associação Comercial de Lisboa. Foi Procurador à Câmara Corporativa.
É prova de que o Estado Novo não era anti-semita, nem anti-ninguém, desde que quem quer que fosse se dispusesse a colaborar a bem da Nação.
À atenção dos anti-fassistas que põem tudo a negro, desde que não seja vermelho.
E dos aristídicos, que põem tudo cor de Sousa Mendes, desde que não se fale na logística do transporte de refugiados de Bordéus a Lisboa, coisa muito além do carimbo de passaportes, mas muito pouco falada.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.