14 comentários:
De [s.n.] a 18 de Maio de 2023
Essa senhora chefe do tal gabinete parece que saiu de um daqueles filmes tipo senhor dos aneis ou algo do género.
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2023
Sim, sim. Saiu do filme dêste govêrno.
Cumpts.
De O apartidário a 18 de Maio de 2023
Parece um filme de terror. Sugiro meu blog O Planeta dos macacos politicos.
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2023
Não. É só mais uma creche.
Num bairro problemático.
Cumpts.
De [s.n.] a 19 de Maio de 2023
As outras TVs vão apresentar reclamação à Autoridade da Concorrência por prática ilegal: a transmissão da novela CpiTap no canal Parlamento, sem publicidade, com grande audiência.
O rapaz todo bem parecido é o ladrão, a rapariga (disfarçada de feiona) a jurar segredos de amor e o galã (mba) a meter os pés pelas axilas por causa dos planos secretos dos dirigíveis.
Até apareceu o vendedor do calcitrim, não podia perder aquela hora para apresentar o novo chinó, e o resto foi o enredo da grande tramoia para entreter os doentes nas salas de espera dos hospitais.

Cumts.
De Bic Laranja a 19 de Maio de 2023
De Figueiredo a 19 de Maio de 2023
Os desenhos-animados hoje em dia são uma autêntica aberração, figuras, cenários, e personagens completamente deformados, cores aberrantes, demenciais, estupidificantes, e embrutecedores.
De Bic Laranja a 19 de Maio de 2023
Sim, em geral são horríveis, intragáveis.
Não no caso do canal dos bebés.
Cumpts.
De [s.n.] a 19 de Maio de 2023
É um facto, mas os miúdos gostam por ser muito semelhante às suas garatujas.
A pequenada fica mais entretida com animação de garatujas, que com animação com imagens perfeitas e bonitas semelhantes ao mundo real.

Cumpts.
De Bic Laranja a 19 de Maio de 2023
A pequenada (e os graúdos ainda mais) gosta do que lhe dão. Se lhe dão bonecos feios e violentos, pois, é do que vai gostar.
Se lhe dão bonecos meigos e harmoniosos, será o com que se entretém.
Há espaço para tudo, mas cada vez menos para o belo, o harmonioso e sôbre tudo, o inocente, que é a quinta essência do infantil.
Cumpts.
De [s.n.] a 19 de Maio de 2023
Se observar desenhos de crianças até aos cinco anos, mesmo que vejam animação com desenhos das figuras todas muito bem desenhados, fazem sempre bonecada à "picasso". Só a partir dessa idade começam a desenhar figuras parecidas com as já visionadas.

Cumpts.
De Bic Laranja a 19 de Maio de 2023
É natural.
Tanto quanto do que de mim tenho memória nunca apreciei desenhos animados feios ou toscos. Nem nessa idade nem ao depois. O Vasco Granja tinha a mania daquela animação do Leste e eu detestava. Os mais perfeitinhos eram os americanos do Speedy Gonzalez, do Pernalonga, do Daffy Duck, da Pantera. Havia o Professor Baltasar, jugoslavo, que ainda tolerava, mas aquela bonecada no estilo «hippie» do Submarino Amarelo não me encantava. E gostava dos Barbapapas que tinham um ar terno e simpático que vejo também em muita bonecada do canal dos bebés.
Cumpts.
De Percival a 19 de Maio de 2023
O que me impressiona mais são os personagens animados que gritam e berram, arregalam os olhos, cerram os dentes e as mãos e puxam os cabelos de 3 em 3 minutos - parecem saídos de um manicómio!
De Bic Laranja a 19 de Maio de 2023
É quasi tudo dum mau gôsto tenebroso, sim. É verdade.
Cumpts.

Comentar