10 comentários:
De gato a 14 de Maio de 2019
O 'í' não é racista, nem xeno-homo-gino-fobo...
Inté espanta que um mamadou qualquer não se espantou.
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2019
Sim. Porque as riscas da zebra que foram coloridas foram precisamente as pretas.
Cumpts.
De [s.n.] a 14 de Maio de 2019
Esta nova moda vergonhosa e arbitrária e condenável de pintar os separadores deve ter vindo das Américas como de resto tudo o mais: o abandalhamento das nossas tradições, costumes e modo de vida tem vindo de lá desde o malfadado 25/4..., embora os cínicos e hipócritas dos comunistas e restante pandilha esquerdoide jurem pelo deus deles a pés juntos que odeiam os E.U.A. e todos os seus governantes passados e presentes. Mentem com todos os dentes que têm na boca. Malditos.


Desculpe, por nada ter a ver com este tema, mas não resisto a deixar duas 'pérolas' do nosso léximo abastardado que ouvi hoje, 14/5, saídas da boca de duas jornalistas dos telejornais que têm obrigação de saber falar bem a nossa língua mais que não seja pelo exemplo que transmitem a pessoas menos instruídas e pelo tempo que levam nos respectivos cargos: uma que apresenta quase sempre o telejornal à tarde, não fixei o nome, mas há tempos disse ser alentejana numa entrevista feita pela Susana Pinto (esta, uma autêntica desgraça, só sabe dar gargalhadas irritantes a propósito e sempre a despropósito em tudo quanto diz ou pergunta aos convidados); a outra, a Teresa Dimas. A primeira, da TVI, proferiu às 13.38, pelo menos duas vezes, o substantivo "Porta-Aviões" da seguinte maneira 'PORTAVIÕES'. A última, da SIC, pelas 15.00 conjugou o pretérito perfeito do verbo "Requerer" na terceira pessoa do singular, assim 'ele REQUERIU' e repetiu a calinada!!!

Em que liceu ou escola é que estas meninas aprenderam a língua portuguesa e (onde quer que tenha sido) não aprenderam a conjugar correctamente os nossos verbos no respectivos tempos, modo e pessoas? Francamente, já é demais!
Maria
De [s.n.] a 14 de Maio de 2019
Leia-se "Léxico" e não 'léximo', naturalmente.
Maria
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2019
Esta beatitude com tudo o que respeita à (com licença) paneleirage' tem parecença com o puritanismo «amaricano», concordo.

Quanto às locutoras, no liceu não andaram. São já meninas das escolas secundárias e da universidade do jornalismo, com o que ascendem a uma profissão em que requerir bilhetes de vião deve ser habitual.
Cumpts.
De André Sousa a 14 de Maio de 2019
"Tamãe" vou fazer um comentário à parte...
(e não é porque quero "bater no ceguinho", leia-se Maria - e não a estou a chamar ceguinha, ok... mera expressão, vá!)

Sou um querido e deixo-lhe uns contactos para expressar a sua opinião!
"Manda-se" a eles (!) "Faça-lhes a folha"!
É simples... copy/paste e eles respondem, boa!

diretor@expresso.impresa.pt
atendimento@sic.pt
contacto@siconline.pt
agenda@sic.pt

Direção Geral de Informação IMPRESA
Ricardo Costa

Diretor de Informação SIC/SIC Notícias
Ricardo Costa

Diretor Adjunto de Informação
José Gomes Ferreira

Subdiretores de Informação
Bernardo Ferrão e Pedro Cruz

Não sou génio, nem tenho relações próxima... copiei do sítio deles (SIC).

Os "Amaricanos" são tramados pá... oh pah... puxa... malandros!
Oh Maria... vá, cala-te André, é melhor!

Gostaria de saber a sua opinião em relação à LGBTI, no fundo... uma "acha" que o BIC aqui deixa... um "mix" de polémica... o problema é a passadeira ou a sexualidade!

Antes que tente virar o "bico-ao-prego", deixo a minha opinião... não me incomoda (LGBTI) se a Maria for muito católica (o que também não sou, fica a ressalva!), "o" Francisco começa a ter abertura em relação ao assunto... !

Já se dizia... Religião não se discute... mas vai-se lá bater!

Cumprimentos,
André Sousa
De [s.n.] a 15 de Maio de 2019
Caro BIC,

O problema aqui será o da visibilidade destas passadeiras, uma vez que estas são menos visíveis do que as que são todas brancas. Parece-me que o tema da segurança rodoviária nada teria a ver com a sexualidade humana. Mas o século XXI está cheio de surpresas...
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2019
O séc. XXI é mais fariseu desta nova religião do que os padres da Santa Inquisição alguma vez foram.
Cumpts.
De Pedro Nogueira a 16 de Maio de 2019
"Bich@s do asfalto"
Ah, ah, ah! Muito bom!
De Bic Laranja a 18 de Maio de 2019
Mérito do polìticamente correcto.
Obrigado! :)

Comentar