5 comentários:
De ASeve a 21 de Julho de 2015
Destas? agora só nos Centro Comerciais como decoração (e apenas o frontispício)...estes macacos agora querem é prédios altinhos - veja-se Quarteira-; então mas ninguém julga os macacos que fizeram aquela obra? e Armação de Pera? outra maravilha do Allgarve...é preciso é ter know-how bueda know-how (agora nem sei se é assim esta parolice se escreve)...e agora de manhã na Antena Um e à noite em todas as televisões é só programas com nomes amaricanos, buéda fixe ó meu...tás a ver...(antigamente em Olhão dizia-se (em bom português, pois toda a gente percebia) táxe a brincar ó quê)...
De Bic Laranja a 22 de Julho de 2015
Menos de cinco andares é sacrilégio. Não reza ao «empreendedorismo». Oremos!
«Know-how» foi o que pariu o bárbaro norte-americano para dizer mestria. Claro que cá já a mestria esqueceu. É tudo de importação, seja a engenharia civil (já nada distingue as terras da província de qualquer medíocre subúrbio), seja o mero palavrear que falar de gente portuguesa já não é.
É tudo tão medìocrezinho desde... enfim!...
Cumpts.
De ASeve a 23 de Julho de 2015
Tristes parolos, ainda mais parolos que aqueles pacóvios amaricanos tipo Donald Trump...que gente sem personalidade, que gente mais inculta, agora é Zara a substituir a loja de fazendas na mais recôndita aldeia portuguesa...já não há mercearias há supermarkets e por aí fora...
De digfish a 21 de Julho de 2015
Esta foto deve ter pelo menos uns 37 anos, que é aproximadamente a minha idade. Conheço-a bem porque a minha casa ficava ao lado desta, em Cabanas de Tavira.
Era das poucas casas da marginal de Cabanas ainda de pé antes de ter sido arrasada para dar lugar a um bloco de apartamentos já lá vão 18 anos.
Naquele tempo ainda nem havia sequer marginal asfaltada, as portas das casas davam directamente para um areal.
Bons velhos tempos...
De Bic Laranja a 22 de Julho de 2015
Bons velhos tempos, é verdade. Tudo mais simples, mais silvestre, menos plastificado.
Muito obrigado do seu comentário.

Comentar