6 comentários:
De [s.n.] a 24 de Agosto de 2015
Ainda bem que fala nesta rapariga. Gosto bastante de ver o programa (quando o apanho, porque estou pràticamente sempre e só a ver os telejornais), mas a apresentadora tem dois defeitos insuportáveis e insanáveis. Ela é enjoativamente vaidosa e cheia de si até ao vómito. Sempre foi assim em todos os programas que tem vindo a apresentar ao longo dos anos. Não se aguenta. Os ademanes, os olhos a cada minuto arregalados, os trejeitos despropositados, o atirar o cabelo para o lado com ar de diva, enfim um horror. Vá lá que agora, contràriamente ao que acontecia nos seus programas anteriores, já não fala com o cabelo a tapar-lhe tanto os olhos..., é por estar mais curto? Qual seria/será a sua intenção? Comparar-se às 'vampes' do cinema d'antanho, Veronica Lake ou à Laureen Bacall?, actrizes do tempo da minha Mãe que criaram essa imagem de cabelos a tapar parte da cara para lhes dar um ar de sedutoras irresistíveis? Deve ter sido isso...

Eu sei perfeitamente o que está por detrás daqueles tiques e expressões extemporâneas, umas de vaidosice exacerbada, outras algo aparvalhadas, fazem parte do seu DNA, não pode escapar-lhes, mas ao menos pode fazer por disfarçar. São vícios intrínsecos à sua génese como pessoa a que não pode escapar, mas se fizer um esforço chega lá. É difícil, imagino eu, mas se quiser consegue.
Maria
De Bic Laranja a 24 de Agosto de 2015
Parece-me menina do Frágil a maquilhar-se com 'ageing perfect' dos livros.
Cumpts.
De [s.n.] a 24 de Agosto de 2015
Esqueci-me de acrescentar duas coisas, uma - e dou-lhe toda a razão - ela interrompe/interrompia os convidados a propósito e despropósito o que, além de feio, denota falta de ética, para não dizer de educação.

Outra, dar os parabéns redobrados a todos os curadores, conservadores e responsáveis pelos Museus, Monumentos, Palácios e Igrejas, presentes em todos os programas. Foi um enorme prazer ouvi-los.
Maria
De Bic Laranja a 24 de Agosto de 2015
Sim. Só a apresentadora desmerece.
Cumpts.
De Joe Bernard a 24 de Agosto de 2015
Pois eu também. tenho gostado muito de ver o programa, pese os defeitos da mocinha.
Após ver o último, acho que em Setembro vou até Bragança ver o Museu do Abade de Baçal.
Adorava ter conhecido uma personagem tão completa...
De Bic Laranja a 24 de Agosto de 2015
Dá vontade. Mérito ao museu e ao abade, que à guia não.
Cumpts.

Comentar