7 comentários:
De [s.n.] a 19 de Setembro de 2019
Não tenho a menor consideração ou apreço por este caricaturista por muito excepcional que seja a sua 'arte', desde a altura em que ele resolveu caricaturar o Papa João Paulo II com um preservativo enfiado no nariz. Foi uma caricatura vergonhosa e insultuosa que não só atingiu gravemente a honra do mais alto representante da Igreja Católica na Terra, como o fez igualmente aos milhões de católicos que naquele se revêem, respeitam e reverenciam.

Aposto que ele jamais se atrevaria a praticar uma afronta semelhante dirigida ao líder máximo dos musulmanos. Ele sabe que caso o fizesse tinha os dias contados. Pois é...

Este António é um cobardolas, um traste. Para ser branda nos epítetos.
Maria
De Bic Laranja a 19 de Setembro de 2019
Não fiz caso disso. Nem foi pelo artista. Achei graça aos bonecos na estação da Portela. Ao contrário de tanta porcaria com que o Metropolitano de Lisboa enfeita as estações.
Mas no fundo é sinecura para os artistas dos regime. E lembro-me aqui dos azulejos de Maria Keil nos alvores do Metro, artista ao que parece pouco afecta ao Estado Novo, que lhos encomendou.
Cumpts.
De [s.n.] a 20 de Setembro de 2019
Nada a ver consigo, nem pense nisso. A minha crítica não é aos desenhos pròpriamente ditos mas à personalidade retorcida da pessoa, do caricaturista. Reconheço que os desenhos dele são de facto engraçados, não sendo contudo grande apreciadora do género. Tenho a impressão de que são uma imitação (à falta de melhor palavra) com as óbvias alterações, claro está, dos icónicos e pessoalíssimos desenhos de Abel Manta.

Eu que apreciei muitíssimo os artigos, esculturas e livros de Augusto Cid - além dos livros, possuo ainda um lindíssimo cavalo em bronze que lhe adquiri pessoalmente - e achando uma certa piada às suas caricaturas sobretudo pelas críticas acerbas à classe política, muitas das quais foram sendo reproduzidas regularmente n'O DIABO até há poucos meses, no entanto nunca fui grande apreciadora das mesmas, o que não quer dizer que lhes retirasse mérito.
É isto.
Maria
De [s.n.] a 20 de Setembro de 2019
Onde é que foi parar o meu cpomentário enviado agora mesmo?! Espero que ainda apareça. Era uma resposta à sua resposta:)
Maria
De Bic Laranja a 20 de Setembro de 2019
:)
Cumpts.
De [s.n.] a 20 de Setembro de 2019
Já vi!
:)Maria
De gato a 19 de Setembro de 2019
Maria,
Tem toda a razão. O 'gajo' é reles.
Toda a arte produzida por um artista revela a pessoa que a faz.
Eu prezo a Honestidade e Integridade — a última é fazer o correcto mesmo quando se tem a certeza de que ninguém está a ver: Lewis, C.S. (Clive Staples)

Assim, nunca li um livro de Saramago (nem um toquei).

Comentar