10 comentários:
De muja a 28 de Setembro de 2015
Pois. E se fosse assim, de caminho, ainda os castelões nos poderiam desde logo de levar um pedaço de mar como justa compensação ora! - que a gente até tem muito, enquanto terra tem já pouca e, assim como assim, à cautela era preferível, que os peixes não desencantam condestáveis... (não que se veja grande sinal de surgir por aí algum, mas nunca fiando)
De Bic Laranja a 29 de Setembro de 2015
Sem navios consegue senhorear-se algum mar?
Isto cá não passa duma naviarra de tolos.
Cumpts.
De Bic Laranja a 29 de Setembro de 2015
P.S.: mandei-lhe já dois recados depois da sua resposta do Lince; não nos recebeu?
De gato a 29 de Setembro de 2015
Não acredito que este reizinho filipe e seus conselheiros, cheguem aos tacões do seus antecessores em 1640.
Eles viram logo que Portugal de nada valia, comparado com Catalunya. Veja-se como, agora, eles compraram toda a av da liberdade e logo a venderam.
A revolta da Catalunya, apoiada pelos franceses, foi esmagada.
A nossa, apoiada pelos ingleses, não os fez esforçar, excepto com uma guerra de desgaste económico, durante 40 anos (e levaram porrada), e influências papais para não reconhecer os bragança. O que até fez jeito porque o pilim, em vez de ir para a santa sé, ia para o esforço de guerra.
De Bic Laranja a 30 de Setembro de 2015
Pode parecer...
O menosprezo dos portugueses não abona os penúltimos Habsburgos. Olivares tentava-o e não foi capaz. E como eles, o novo Filipe de Bourbon perderá se se acanhar e não ganhar força.
Havemos de ver.
Cumpts.
De gato a 29 de Setembro de 2015
O lacinho, é a assinatura de um fraco que arma em forte ao usar um adereço made in USA.
Nos meus tempos, Fernando Archer Moreira Paraíso de Pádua (sobrinho de uma Professora Paraíso que era importante no Estado Novo), veio dos EUA com um lacinho — pago pelo Instituto para a Alta Cultura.
O que não o inibiu, no seu acto de doutoramento, de não dizer uma palavra de gratidão ao Professor Eduardo Coelho que lhe tinha proporcionado a aprendizagem nos EUA e caucionar o doutouramento. Antes, optou por dar loas aos outros profs de medicina que não lhe tinham dao um chavo.
Os cobardes são assim.
De Bic Laranja a 30 de Setembro de 2015
Calhando veio dos E.U.A. com avental a compor o lacinho (cheira-me que o mesmo sucedeu ao Delgado). Daí a obediência aos donos de lá.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 2 de Outubro de 2015
Deixe lá, caro Bic, que com esta cáfila não adianta pôr-lhes debaixo do focinho textos com esta categoria literária e de conteúdo; são complicados, não prestam, nem os pudera tragar, como diriam estas raposas, perdão, toupeiras, dos me(r)dia nacionais.
Valha a verdade que, dentro de dias,subitamente e como que por passe de mágica, deixará de se ouvir falar em tal, como já aconteceu com a Grécia e o Syrisa e raio dos "migrantes", donde, daí não virá grande mal ao mundo.
Cumpts
De Bic Laranja a 2 de Outubro de 2015
É. São salpicos da espuma dos dias.
Cumpts.
De Bic Laranja a 2 de Outubro de 2015
Obrigado!

Comentar