19 comentários:
De [s.n.] a 3 de Fevereiro de 2017
Olhe, ainda bem que coloca a foto destas duas encomendas. O Rodrigo é insuportável como locutor, é sobranceiro, arrogante, antipático, ignorante. Resumindo, ele é uma nulidade como jornalista(?) e pior ainda como locutor das notícias.

A Clara Sousa é uma vaidosona que mete nojo (devia ir para Hollywood para poder exteriorizar o vampismo de que padece e dá mostras), tem a mania que é a mais bela mulher de Portugal e a mais bela e competenete(?) de todos as jornalistas e locutoras de todas as televisões do mundo e quer-me parecer, aliás tenho quase a certeza, que a superioridade e erudição que ela tenta demonstrar ao ler as notícias e também e principalmente ao interrogar os convidados, que tudo o que diz está a ser-lhe soprado pelo auricular e caso não o seja, então estará a ler disfarçadamente pelo monitor à sua frente, é evidente que longe da vista dos telespectadores ou porventura é ajudada das duas maneiras. Esta rapariga devia deixar a locução/jornalismo e ir representar para as novelas ou filmes, porque esta é sem dúvida a arte para a qual tem jeito e que devia ter escolhido como profissão. Nesta teria sucesso...


Quanto ao seu tema e à argumentação que teceu sobre o mesmo, estou plenamente de acordo.
Maria
De André Sousa a 4 de Fevereiro de 2017
Oh Maria...
Apenas por curiosidade, uma vez que já expressei o meu gosto informativo neste conjunto de "posts", pergunto... que bloco informativo vê (?)... em que canal (?) com tantos argumentos (cada um tem o direito à sua opinião), conte-nos lá!
Cumprimentos,
André Sousa
De Bic Laranja a 4 de Fevereiro de 2017
A imagem é usada pela sociedade industrial de concentrados S.I.C. para se ilustrar. Só por isso a chamei: por ilustração. As figuras em apreço não as aprecio nem as deixo de apreciar. Não me interessam — a Clara em tempos não sabia dizer Brandeburgo; não se instruiu por desventura a ouvir Bach... — Da locução ou jornalismo serve o exemplo.
Pois bem, a estes ilustrativos ou nos mais que aparecem, havemos agora de ter de aturar de tudo pela casa (ou blogo) a dentro, sob pena de ferrete censório.
Deus nos dê paciência!
De Bic Laranja a 5 de Fevereiro de 2017
... estes ilustrativos ou os mais Sousas que aparecem...
De André Sousa a 5 de Fevereiro de 2017
Caro Bic...
Fico contente que Deus dê paciência (ou lhe dê paciência) para os ilustrativos e os Sousas que aparecem...
No que me toca, compreendo o seu ponto de vista... alguém que chega e contraria (uma vez por outra) a sua opinião... é uma chatice!

Estou indeciso... de várias uma (deixo que seja você a escolher):
- você escreve alguma coisa e todos concordam - tem sido a norma, basta ler mais do que um textinho seu - o que me leva a dizer que você deveria ter sido político... de um regime antigo (ou apenas com alguns anos!),porque todos temos que concordar com a sua ideia!
- as pessoas que passam pelo seu blog são sempre as mesmas e como tal estão habituadas (e concordam)... excelente, conseguiu a sua audiência.
- você tem dificuldades em aceitar críticas, leia-se comentários - tenho ideia que será por aqui!
- quando criou este sítio nunca imaginou que houvesse alguém a escrever (responder) e como tal poderia expressar todo e qualquer sentimento.

... ou... (acabo de me lembrar de mais "um" Sousa)

- no fundo, no fundo... você falava de uma figura conhecida (e representativa) de todos os Portugueses que também tem o mesmo apelido... era isso não era, eu sabia!

É uma questão de hábito... se há exposição de ideias há quem fale delas e quem as contrarie... ou isso ou realmente vivemos num regime em que nos limitam a opinião!
Aproveite a altura!
Esteja contente que haja quem leia o que escreve (!) caso contrário seria apenas o seu diário... e se assim fosse... talvez fosse melhor ter ficado em folhas de papel, guardadas na sua secretária - diga-me por favor que a secretária tem os pés em forma de "pata de leão"... à antiga!

A terminar... (finalmente!)
O seu sítio tem 80% de coisas boas... podemos recordar (através de fotografias), podemos ler (textos bem escritos, admiro!), podemos "não ficar" chateados pois sabemos que vai ser uma vista agradável!

Caro Bic Laranja... terei todo o gosto em deixar de comentar os seus textos... basta dizer!
Você torna-se escriba de todos os que o seguem... menos um, simples!

Caro Bic Laranja... cumprimentos,
André Sousa


De Bic Laranja a 5 de Fevereiro de 2017
Li-o sumariamente e para acabar já.
V. entende que o blogo é uma assembleia. Pois não é. Escusa de pregar democracias em casa particular, ainda mais insinuando velada acusação de fascismo. Não se aplica. O poder aqui é meu e discricionário. Ler o que publico ou não ler é consigo. Publicar-lhe as opiniões é comigo.
Chame-lhe censura e eu digo-lhe critério editorial.
De Bic Laranja a 5 de Fevereiro de 2017
Há gente sem sentido do limite...
O critério editorial rejeitou o último comentário.
De [s.n.] a 5 de Fevereiro de 2017
A "gente" diz...:
Afinal você censura... sem critério editorial!
Eu digo... é uma pena (!)... os mais velhos (ainda) do que eu diriam... que tristeza!
É uma posição... você escreve (o que quer!) e faz muito bem... !
As canetas BIC LARANJA também escreviam a azul não era... se calhar o nome deveria ser BIC AZUL...!
Até uma próxima!

Comentar