De ASeverino a 17 de Outubro de 2014
Ó meu amigo a partir do momento em que em vez de cuecas passei a ouvir slips, coffee breaks, mídia (imagine-se mídia, quanto muito media) éfe bê ai (FBI) e por aí fora...o caldo ficou entornado...

Ainda no princípio desta semana ouvi na Antena 1 uma rubrica sobre a língua portuguesa (por volta das 15h00) em que é feita uma pergunta (com duas respostas) a um ouvinte e nessa pergunta estava uma palavra estrangeira (não sei agora precisar se era play lista ou coisa parecida) creio que está tudo dito, acho que isto é o cúmulo dos cúmulos.
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2014
É como disse: as gentes do portugalinho foram recicladas; estão no ponto dos autóctones que assimilaram à romanização há dois milénios; desses poucos vestígios linguísticos sobraram, além duns obscuros topónimos de que se nem percebe significado ou origem. O Latim, a língua dos conquistadores, só se imporia tão completamente com caolaboracao dos autóctones. Note bem que até o seu mais famosos caudilho ficou na História com nome latino: Viriatus, que significa «o das pulseiras». E não se vêm agora para aí os íncolas de última geração (mas não só) cravejados de argolas a fazer de adorno? Quere mais prova de que tornámos ao selvagem estádio pré-romano?
Prontinhos para a aculturação mais voluntariosa, é o que lhe digo. É o que se vê.
Cumpts.
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2014
... assimilaram a romanização...
... com colaboração dos autóctones...
... mais famoso caudilho...
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.