10 comentários:
De Costa a 1 de Março de 2015
Boa música. E, quando o é, é em boa medida indiferente que seja clássica, rock, pop, erudita. É boa.

Disto - de qualquer das três - dão bem pouco testemunho as nossas estações de rádio. Mesmo as alegadamente devotadas à nostalgia.

E isto - qualquer das três - há-de ser coisa impensável para a crescente legião de dementes com direito de voto que participa (e exulta) nos chamados espectáculos de realidade e é tão acarinhada pelo poder. Impensável ou desprezada com a arrogância que só a ignorância e a grosseria triunfantes sabem ter. E deixam-nas ter.

É o nosso tempo, enfim.

Costa
De Bic Laranja a 2 de Março de 2015
A emissora 2 (vulgo Antena 2), é o único posto emissor nacional de música clássica. Quando não dá música clássica, por dar jazz ou outra -- que amiúde as dá -- não há onde ouvri? O espectro do nosso éter resume-se quase todo ao mesmo. O das TV ainda pior. Se não fosse a rede da Internete bem pior estaríamos. Mas havemos de lá chegar: ao embrutecimento monolítico.
Cumpts.
De Costa a 2 de Março de 2015
Um oásis, a Antena 2 (que não sei se conheci ainda como Lisboa 2, mas terei visto dessa forma nos painéis de sintonia de alguns rádios mais antigos), ainda que naturalmente sujeita a críticas e resvalando por vezes para algum, digamos, peculiar "esoterismo" ou "amiguismo" de programação.

É um local de abrigo, verdadeiramente. Até quando, não sei.

Costa
De Bic Laranja a 2 de Março de 2015
Também não conheci a Lisboa 2.
Vai sendo um oásis, mas degrada-se.
Cumpts.

Comentar