De
Bilder a 24 de Junho de 2016
Encontrei agora mesmo esta pérola(já tinha visto há uns tempos)em video do Farage no parlamento europeu http://paraummundolivre.blogspot.pt/2010/10/nigel-farage-provoca-no-parlamento.html as pessoas(os europeus claro,pois os outros gostam da UE sem pensar duas vezes) que se agarram a esta UE não sabem bem(digo eu)o que fazem.
Pois. Lá está o novo esbirro português do clube Bilderberg a armar aos cágados a sua legitimidade de cavalgadura de nomeada por ter sido eleito por uma câmara de deputados sempre e sempre eleita com as percentagens de abstenção mais escandalosas que eu conheço.
Cumpts.
De [s.n.] a 24 de Junho de 2016
Acho que os ingleses se fartaram e aproveitaram a oportunidade do referendo para deixar claro o que pensam de Bruxelas e dos coitadinhos dos "refugiados" (parece que os que foram para Mangualde foram encontrados na Noruega).
Como o voto é secreto puderam manifestar-se sem as carpideiras do costume largarem a gritar racismo e xenofobia e o blá-blá habitual.
De resto antes da U.E., da CEE e da CECA as nações nunca se entenderam e nunca houve tratados e alianças, aliás o mundo começou há meio século.
Já não há paciência para o discurso monótono e monocórdico que abunda.
Sim. Todos sabemos que o Schumann ou o Monet, um desses, foi o primeiro homem qu' houve. Não vem na Bíblia mas testes de laboratório o comprovam. E foi assim o princípio do mundo.
Cumpts.
De [s.n.] a 25 de Junho de 2016
E já começou coro de pedidos de repetição do referendo... Isto não vos lembra nada???? A máquina está bem montada, não acham?
Todavia, se tivessem vencido, por um voto que fosse, o caso estaria definitivamente encerrado; aí esta "democrassia"
Cumpts
De i a 25 de Junho de 2016
O comentário acima não foi assinado por lapso.
Cumpts
De Inspector Jaap a 25 de Junho de 2016
Não há uma sem duas...
O pedido e a propaganda de que são aos milhões a pedi-lo. E sabe? É mesmo isso que vai acontecer. E os ingleses hão-de ser comidos de cebolada até porque já estamos todos informados (por que sondagens, por que estudos?!) de que os jovens estão pelo futuro e votaram por ele, e que a U.E. é o futuro, que são os jovens também, e que por isso valem mais que os velhos, gerontes de má raça xenófoba que só empatam nos empregos e nos asilos e na segurança social.
Vai tudo entrar nos eixos por o que tem de ser tem muita força e porque o que é é E não pode deixar de ser. Depois, a democracia deste referendo estava avariada.
Cumpts.
De [s.n.] a 25 de Junho de 2016
Ia perguntar-lhe se esta lindíssima paisagem era de Turner. Não reparei que tinha mencionado o autor. Uma pequena maravilha. Outro inglês, claro. Sou uma apaixonada pela pintura inglesa. Parabéns pela reprodução.
Maria
De início escapou-me o autor da legenda. Mas depois pu-lo porque pertencia estar. Calhando foi nessa altura que leu.
Cumpts.
De [s.n.] a 25 de Junho de 2016
Confesso que hoje me senti mais que confuso. Em verdade senti-me completamente analfabeto, pois que aqui soaria mal chamar myself de entupido. O ensino anda mau,opta-se por simplificar e se esta implicar uma pequena incorrecção, aqui e ali, não vem mal nenhum ao mundo.
A filosofia de "o que é e não pode deixar de ser" decorre da Metafísica - dois volumes na VRIN - e não da Física - um volume na VRIN - ambos da responsabilidade de Aristóteles, a quem, também se atribui, erradamente, a Democracia - Política um volume na VRIN- e surge na discussão do que constitui a essência de uma 'coisa'. O diálogo é extenso e culmina na constatação de o único predicado que define verdadeiramente a 'coisa' é aquele que não podemos deixar de lhe atribuir sob pena de perder os seus limites.
Quanto ao Leviatã - símbolo mítico da Bíblia e outras cosmogonias - também foi um livro de um pensador Inglês de 1600 e picos, que haveria de gostar de ler onde, depois de caracterizar a natureza humana exaustivamente, chega à conclusão que a forma mais perfeita de governo é a Monarquia Absolutista.
À personagem mítica não nos apeguemos que é coisa de grande vulto. Eu não sei o que caracteriza hojeessencialmente uma 'nação ' é muito menos a INGLESA - que também não sei o que é. Mas adorava ouvi-lo dizer a um Escocês que, como povo, tem mentalidade de subserviência
não haveria de ficar grande coisa para contar a história. Não gosto particularmente de Ingleses, como não gosto de franceses ou alemães nacionalistas. Acho que no negócio da Comunidade quem perdeu foram os países do Sul. E acho que o resultado deste referendo não permite leituras muito abonatórias dos movimentos políticos Globais. Se os países consumidores dos produtos Ingleses tivessem uns ... como o treinador croata diz que os seus jogadores possuem, eu queria ver no que resultaria o heroísmo Inglês e Sua Magestade. Quanto a nós poderemos balançar um pouco, como somos poeira não serão grandes os danos. Os emigrantes lá, como cá, continuarão. Uns porque fazem o que eles não querem fazer, outros porque fazem o que eles não Sabem fazer. Desculpe tanta Prosa para parco conteúdo... é um tique que me ficou da filosofia românica e helvética 🙈 HAVE YOURSELF MERRY LITTLE WEEKEND
De DDT a 26 de Junho de 2016
Eu nāo sou muito de fazer coleções, seguir novelas ou de me apegar a 'coisas '. Não que me considere a última bolacha do pacote mas porque,cedo me apercebi que, o que levava os meus amigos a fazerem cadernetas de cromos não era o prazer de fazer a caderneta, antes o prazer de ser o primeiro a completar e o negócios dos tais crómos raros... Detesto ansiedade, sofrimento e não tenho a menor vocação mercantil. Optei por não sofrer.
Mas hoje passei por aqui e não posso deixas de dizer ao sn que não tem acompanhado o blog da Bic Laranja devidamente, ou teria 'entendido' que ela sabe umas coisas de filosofia, entre as quais, esse tema do que ' é e não pode deixar de ser' logo foi perda de prosa , fazendo uso do seu léxico.
Se se trata do anónimo,mque penso ser, aqui vai um complemento o Inglês do Leviatã chama-se Hobbes e o forte desses ilhéus nunca foi a metafísica, antes os chapéus, cavalos e os livros dos 5 e dos 7 A que chegou ao Harry Potter, foi após uma experiência traumática em Portugal. Quanto ao resto estamos mais ou menos de acordo. Mas ainda não conseguiu corrigir essa sua tendência de dissertar sem se prepar devidamente... Quanto à Bic tem toda a razão isto de pertencer a um Cluster não é fado, mas uma questão de variáveis, antes de mexer deveriam avaliar muito bem a coisa,nas possíveis consequências da opção. Penso que quando Inglaterra e a França e a Alemanha negociaram os termos do Negócio Europeu, o imposto foi calculado a partir do retorno: ROI, como lhe chamam, que eles não são os tolos. Esses somos nós desde a constituição da NAÇÃO. Agradecia ao anónimo que fosse mais atento antes de comentar e aproveito para o informar que é have yourself a little merry weekend! Sorry Bic ...
Cuido que a D.D.T. seja alter ego do s.n. (sine nomine) do comentário anterior, mas com a virtude de leitura mais fiel. Que agradeço.
Cumpts. :)
De DDT a 27 de Junho de 2016
Pois não cuida bem :) Ainda não chegamos lá, acho que o veneno se encarregará de tomar conta do assunto primeiro
Comentar