14 comentários:
De Valdemar Silva a 28 de Maio de 2018
Ainda mais ridícula que a lapalissada (ou lapaliçada)
é o Brasão da Nação ladeado por mussolinices.

Valdemar Silva
De Bic Laranja a 28 de Maio de 2018
Os escudetes com as cinco quinas que ladeiam as armas de Portugal são mussolinices?
Haja dó!
De Valdemar Silva a 28 de Maio de 2018
Não são os escudetes são os fachos de varas.

Valdemar Silva
De [s.n.] a 28 de Maio de 2018
Delira.
De Valdemar Silva a 28 de Maio de 2018
Delírio?
Então visione Il Fascio Littorio.

Valdemar Silva
De Bic Laranja a 28 de Maio de 2018
Ainda que fossem. Uma fouce e um martelinho é que vão sempre bem; nada de odioso nunca se lhes arrima. Salvo em boletins de voto onde acabam sempre substituídos por argolinhas da A.P.U., da C.D.U. e assim.
Estimo as melhoras.
De Valdemar Silva a 29 de Maio de 2018
Não vá por aí.
E até sabe, e bem, dizer outras coisas, sem recorrer a palavreado anacrónico e muito coçado de cuidado com o papão… e até percebeu o que eu disse.
Boa saúde.

Valdemar Silva
De Bic Laranja a 29 de Maio de 2018
Quem foi por aí foi Vossemecê — o que lhe aliás é hábito a propósito e, o mais das vezes, a despropósito. Envereda a cada passo pelos mais ignaros lugares-comuns sobre o Estado Novo, feito papagaio, mas acha agora descabida uma resposta pela mesma linha de argumentação; desdenha-lhe o palavreado. Pois, se lhe respondo, é o nível de linguagem que me merece.
Com módico respeito, pois que me parece pessoa de já certa idade, pondere bem se dá o seu tempo por bem empregado aqui. Porque resposta séria ao seu argumentário, ele sim estafado, além de ignorante, daqui de futuro não receberá.
De Valdemar Silva a 30 de Maio de 2018
Ok.
Afinal o brinquedo é seu.
Fique bem e pondere na soberba.

Valdemar Silva
De André Sousa a 30 de Maio de 2018
Caro Valdemar,
Caro BIC,

Penso que poderei responder aos dois (!) não sobre o assunto a que se refere o "post", mas pelos comentários que se seguiram!

(entro em defesa do BIC... quem diria, devo estar doente!)

O BIC é uma besta!
Leia-se besta na sua origem balista... ou seja... arma antiga, composta por um arco (e respectivo "cabo"), cujo objectivo era... arremessar setas e pelouros!

Como besta que somos (aqui no sentido homem, com alguma capacidade de raciocínio!), seguimos os nossos hábitos e acima de tudo, temos a capacidade de os mudar, ou melhor, adaptar!

Já estive na sua pele (!) a nossa "arma antiga que arremessa setas" fez (bem) questão de marcar a sua posição em relação ao que é (como pessoa) e como "proprietário" do local onde o Valdemar gosta de espreitar e dar uns "lamirés"; já muito escrevi e já muito li as suas respostas (algumas apagadas posteriormente!), temos divergências... e se tudo correr bem, assim será até me fartar de aqui vir gastar o meu latim - o BIC sabe sobre o que falamos!

Em relação a si... ou já passava pelo blog e nunca se atreveu a publicar um comentário... ou é espécie nova e vai ter que se habituar às vivências (!) é a vidinha!

No início de 2018 disse... "o homem tem um blog interessante... quer em assuntos... quer em fotografias, por isso não me vou chatear mais!"
Assim foi... passo por aqui... leio o que quero, comento o que quero em modo "polite" e sigo a minha vidinha!

Eu ajudo o Valdemar a perceber o funcionamento da coisa (!)... o BIC não vai deixar de escrever no seu blog... fica contente se o contador que tem na página for aumentado e um dia pode ficar triste se o número não aumentar, mas continua...!

Por uma questão de respeito, o que o BIC não lhe quis dizer directamente - eu já tive esse "prazer" - é que... ele manda na "barraca" e ou você se adequa ou... adequa!
Como educado que é, entre duas festas no lombo do gato e um ajeitar do cobertor, ainda lhe respondeu; se está a espumar da boca ou a rir enquanto o faz, é com ele; se você acha que tem razão e "ele" está errado, parabéns, leve a taça para casa!

Há assuntos interessantes, há fotografias fantásticas e há pessoas que comentam que me fazem rir... uma receita que funciona, ponto!

Termino da seguinte forma...
Chamo-me André Sousa, é o meu nome e sou real, até nos poderemos encontrar se assim entenderem (!), não faço parte das aventesmas que assinam com um nome qualquer... apenas porque sim - até nisso, eu e o BIC "discutimos"!

Valdemar, junte-se ao BIC e faça umas festas no lombo do gato (quem aqui vem tem que ter gato... eu tenho!), se "não está nessa", azarinho!

BIC, se disse alguma coisa errada, pois que venham os seus arremessos e setas, que é para isso que as bestas servem!

Nunca esperava dizer isto... mas tinha saudades dos seus Cumpts., sinal que está bem de saúde para dar ao dedo.

Cumprimentos,
André Sousa
De Bic Laranja a 30 de Maio de 2018
Em rigor, as bestas arremessavam virotões, não pelouros, que eram pedras mais ou menos afeiçoadas atiradas com catapultas.
E, fiquemos assim com o seu trocadilho com o nome da arma...
Cumpts.
De André Sousa a 31 de Maio de 2018
Sempre a aprender, obrigado!
Resto de bom dia a todos!
Cumprimentos,
André Sousa
De José Luis a 28 de Maio de 2018
Saúdo de braço ao alto a data que hoje se comemora!
De Bic Laranja a 28 de Maio de 2018
Data proscrita.
Cumpts.

Comentar