Os italianos recusam-se a comer insectos
Os nossos suseranos do Fórum Económico Mundial podem querer que comamos gafanhotos e que sejamos felizes, mas os italianos não estão para isso. O seu governo baniu o uso de insectos moídos na farinha das pizzas e nas massas. O Times diz mais:
O crescente uso de farinha [sic] de grilos, gafanhotos e larvas de insectos topou com feroz oposição na Itália cujo governo vai proibir o seu uso em pizzas e massas e segregá-la nas prateleiras dos supermercados.
Com receio [termos do Times para dizer recusa] de que os insectos possam ser associados à cozinha italiana, três ministros convocaram uma conferência de imprensa em Roma a anunciar quatro decretos destinados a proibi-lo. «É fundamental que estas farinhas [sic] se não confundam com a comida italiana», disse o ministro da Agricultura, Francisco Lollobrigida.
Plena de vitaminas, proteínas e minerais, a farinha [sic] feita de grilos é crescentemente vista como forma ecológica de obter nutrientes e prevê-se que atinja um volume de negócio de 3 500 000 000 dólares em 2029. A União Europeia autorizara já alimentos [sic] feitos de grilos, gafanhotos e de larvas de escaravelho. Em Janeiro foram acrescentadas à lista as larvas do bicho da farinha [pub].
Os ditos quatro insectos são abrangidos nos decretos italianos, os quais obrigam quaisquer produtos que os contenham a ser rotulados com letra garrafal e expostos separados de outros [sic] alimentos.
«Quem quiser comer estes produtos, pode, mas quem não quere, e calculo que há-de ser a maioria dos italianos, poderá assim escolher», disse o ministro Lollobrigida.
Quando os historiadores olharem para este tempo e se interrogarem do que frustrou o Grande Recomeço (Great Reset), pode ser que a recusa dos italianos em arruinar as suas amadas massas e pizzas venha a ser entendida como o catalizador.
Adamastor (O)
Apartado 53
Bic Cristal
Blog[o] de Cheiros
Carmo e a Trindade (O)
Chove
Cidade Surpreendente (A)
Corta-Fitas(pub)
Delito de Opinião
Dragoscópio
Eléctricos
Espectador Portuguez (O)
Estado Sentido
Eternas Saudades do Futuro
Fadocravo
Firefox contra o Acordo Ortográfico
Fugas do meu tinteiro
H Gasolim Ultramarino
Ilustração Portuguesa
Lisboa
Lisboa Actual
Lisboa de Antigamente (pub)
Lisboa Desaparecida
Menina Marota
Meu Bazar de Ideias
Paixão por Lisboa
Pena e Espada(pub)
Perspectivas(pub)
Planeta dos Macacos (O)
Pombalinho
Porta da Loja
Porto e não só (Do)
Portugal em Postais Antigos(pub)
Retalhos de Bem-Fica
Restos de Colecção
Rio das Maçãs(pub)
Ruas de Lisboa com Alguma História
Ruinarte(pub)
Santa Nostalgia
Terra das Vacas (Na)
Tradicionalista (O)
Ultramar
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.