22 comentários:
De [s.n.] a 10 de Novembro de 2017
E conhecer o que foi a vida da Severa, outra delícia de se ler. Foi o Conde do Vimioso/Marialva que, segundo a lenda, se apaixonou por ela, não é verdade?

E o Marquês de Angeja tinha uma enorme Quinta para os lados de Loures ou Odivelas, segundo me pareceu ler (li o texto à pressa). Outra coisa extraordinária. Lembra-se do que lhe disse há uns tempos largos sobre o Visconde de Sanches Frias?
Maria
De Bic Laranja a 11 de Novembro de 2017
É verdade. Tinop é daqueles olisipógrafos de estilo vivo a descrever tipos populares. Tão longe duns croniqueiros miserentos que enchem a prosa de povo com pior tristeza que o neo-realismo.

Do Sanches Frias não me recorda, já, agora...
Desculpe!
De [s.n.] a 11 de Novembro de 2017
Não se recorda?! Já agora ele era "de Sanches de Frias", assim é que está correcto o Título.

Então essa memória está pior do que a minha? Não acredito! Lembra-se de certeza de lhe ter falado na Maria Antonieta e no Manel Sanches?
:)Maria
De Bic Laranja a 11 de Novembro de 2017
Está péssima...
Achei a nossa conversa, mas não descortinei a ligação aqui.
Cumpts.
De [s.n.] a 14 de Novembro de 2017
O outro Senhor (o Tutor) de que lhe falei, pertence ao lado paterno e este último Senhor citado, é/era do lado materno. Aliás é apenas um deles, porque há muitos outros, mas reproduzir todos os nomes seria por demais fastidioso.

Talvez um dia (se tiver interesse nisso) lhe envie a fotocópia d'algumas páginas do livro. Só algumas, porque os nomes nunca mais acabam:) Alguns deles são bem conhecidos e andam por aí. Os descendentes, claro.
Maria

Comentar