5 comentários:
De Joe Bernard a 22 de Abril de 2019
É sempre um gosto ouvir o meu antigo Reitor.
De Bic Laranja a 25 de Abril de 2019
Bem verdade!
:)
Abraço.
De [s.n.] a 27 de Abril de 2019
Uma maravilha. Vi este episódio em repetição ainda não vão muitos anos. Aquele Museu - ex-picadeiro Real - era deslumbrante pela dimensão, riquíssima decoração e os inúmeros e grandiosos Coches. Visitei-o uma vez.

Aqui há uns anos mudaram os Coches para um pré-fabricado(?) qualquer, construído em frente. Por que motivo decidiu a Câmara fazer esta mudança contra a vontade da população de Lisboa e arredores, tendo muita desta protestado bastante na altura?

Pois é. Porém nada disto nos deve admirar, este é o seu modus operandi no que respeita à destruição do património valioso seja ele arquitectónico e/ou urbanístico. A resposta está na reles politicagem que pra nossa infelicidade manda no País desde há 45 anos bem contados.

Nunca visitei este novo museu (letra minúscula propositada) nem lá irei. Perdeu-se completamente a magia.
Maria
De Inspector Jaap a 30 de Abril de 2019
Também tive a sorte de lá ter ido, por ter um Pai como poucos, que gastava o seu parco dinheiro com estas coisas da cultura e, de uma das vezes que fomos visitar a Capital, levou-me lá; ainda me lembro bem da sumptuosidade do edifício vista pelos olhos de uma criança; antes tinha-me levado ao Porto ver as obras da Ponte (inacabada ainda) da Arrábida.
Cumpts
De Inspector Jaap a 30 de Abril de 2019
Quanto ao novo "museu", como muito justamente diz a Maria, também não tenciono lá ir, mais que não seja para não destruir uma maravilhosa recordação de infância.
Cumpts

Comentar