8 comentários:
De Mandarinia a 21 de Dezembro de 2018
Não sendo a moda dos anos 70 a minha preferida, ainda assim o cuidado com a apresentação e a elegância das pessoas contrasta fortemente com o que se vê hoje em dia. Experimentem tirar uma fotografia exactamente no mesmo sítio... É desolador. E tanto faz que sejam portugueses ou estrangeiros.
Dito isto, a sensação de sermos estranhos na nossa terra deixa-me sem chão.

Cumprimentos e um Santo Natal
De Pedro Nogueira a 21 de Dezembro de 2018
Tínhamos pessoas bem vestidas e, mais importante, com boas maneiras.
Hoje temos suburbanos de fato treino que se atropelam nas Zaras e Primarks desta vida, em busca de mais uma pechincha de qualidade duvidosa. A ‘farda’ de ir ao cinema é a mesma de levar à praia, falam alto, comem de boca aberta e esquecem-se de tomar banho.
Não sou saudosista de nada porque a vida só tem um sentido. Para a frente. Mas o progresso, em muitas das suas vertentes, não traz necessariamente mais qualidade.
Boas Festas!
De Bic Laranja a 21 de Dezembro de 2018
É verdade. Os códigos de indumentária deram no descaso em que deu tudo neste tempo progressivo: um mundo de gente que compra roupa ruça e rasgada e faz gala em exibi-la até em casamentos e baptizados.
Diz que é fracturante. Uma espécie de rebeldia a armar ao fino. Estupidez massificada, é o que é.

Hoje vi dois vestindo uns coletes a dizer Autoridade Tributária e Aduaneira. Nem sabia que está «autoridade» vestia farda. Um tinha o cabelo verde. Não percebo que mundo é este.

Por isso sonho viajando nessa fotografias...

Feliz Natal e até amanhã.
De José Leite a 22 de Dezembro de 2018
Caro Bic Laranja,

Não sendo este o post indicado, não queria deixar de lhe endereçar os meus votos de Feliz Natal e Boas Festas, para si e sua família.

Aproveito para lhe agradecer os votos que me endereçou.

Os meus cumprimentos
José Leite
De Bic 🍊 a 22 de Dezembro de 2018
Feliz Natal, prezado José Leite.
Obrigado das prendas com que nos brinda todo ano nos seus Restos de Colecção (https://restosdecoleccao.blogspot.com/).
Boas Festas!
De jcb a 22 de Dezembro de 2018
Nos idos de 60 e 70, frequentava-se assiduamente os chamados Cafés, onde em mesas ou à porta nos reuníamos em longas horas de conversa. um convívio hoje substitído pelo estupidificante solilóquio tecnológico. Frequentei vários, consoante a "moda" e as circunstâncias, a saber, o Galeto, o VáVá, a Bénard, a Tentadora, etc. Nessas épocas eram autênticas passerelles de bem vestir. Um tempo em que se vestía casaco e gravata ao fim de semana,e não raras vezes o fato completo. Boas Festas.
De Bic Laranja a 31 de Dezembro de 2018
Ainda nos anos 80: o Pão de Açúcar, a Roma, a Mexicana, a Sílvia, a Suprema, a Sul América; mais raramente a Zurique. Salvos o Pão de Acúcar e a Mexicana, tud fechado.
Ah! e a Castália que acabou de fechar há semanas.
Feliz ano 19!
De Bic Laranja a 31 de Dezembro de 2018
A Sílvia também se mantém, cuido.

Comentar