De Mandarinia a 21 de Dezembro de 2018
Não sendo a moda dos anos 70 a minha preferida, ainda assim o cuidado com a apresentação e a elegância das pessoas contrasta fortemente com o que se vê hoje em dia. Experimentem tirar uma fotografia exactamente no mesmo sítio... É desolador. E tanto faz que sejam portugueses ou estrangeiros.
Dito isto, a sensação de sermos estranhos na nossa terra deixa-me sem chão.
Cumprimentos e um Santo Natal
É verdade. Os códigos de indumentária deram no descaso em que deu tudo neste tempo progressivo: um mundo de gente que compra roupa ruça e rasgada e faz gala em exibi-la até em casamentos e baptizados.
Diz que é fracturante. Uma espécie de rebeldia a armar ao fino. Estupidez massificada, é o que é.
Hoje vi dois vestindo uns coletes a dizer Autoridade Tributária e Aduaneira. Nem sabia que está «autoridade» vestia farda. Um tinha o cabelo verde. Não percebo que mundo é este.
Por isso sonho viajando nessa fotografias...
Feliz Natal e até amanhã.
Comentar: