4 comentários:
De Mandarinia a 1 de Maio de 2018
Grande façanha. Conheço pessoas que andam há anos a tentar e morrem sempre. Eu até um cacto deixei morrer (acho que água a mais).
De Bic Laranja a 29 de Maio de 2018
Esta deu-se bem por aqui onde a temos. Noutra casa não conseguíamos.
Cumpre.
De [s.n.] a 8 de Maio de 2018
Esta sua planta produz flores/orquídeas lindas. E o resultado disso - nota-se - é o modo cuidadoso e carinhoso como a planta é tem sido tratada pela dona. As plantas necessitam de ser tratadas com carinho, tal como as crianças e os animais.

Digo isto porque, durante muitos anos tive uma planta da borracha na varanda, a segunda da mesma qualidade, que deu-se muito bem naquele ambiente e cresceu de um modo perfeito, mas depois de muitos anos começou a secar.

É certo que a varanda é muito quente no Verão, mas penso que o problema era outro. É que eu nunca consegui que me vendessem uma porção pequena de terra de boa qualidade para preencher o espaço vazio pela mudança do vaso pequeno para um maior. É que eu não tinha vinte plantas na varanda a necessitar de mudar a terra, mas apenas uma única. Era o que dizia às várias floristas que me queriam vender à força um saco com quilos de terra e aconselhavam a que eu tirasse o que precisasse e guardasse o resto! Claro que desisti.

Reparei que já em 2010 esta sua planta estava impecàvelmente tratada e cheia de flores lindas, como bem podemos agora (e pudemos então) observar pela foto que aqui publicou. Parabéns aos donos.
Maria
De Bic Laranja a 29 de Maio de 2018
Anda mais fraquinha na floração agora. Havia de ser reenvasada. Mas tememos que possa correr mal...
Cumpts.

Comentar