6 comentários:
De Cristina Ribeiro a 6 de Outubro de 2016
Há algum tempo longe da blogosfera, senti necessidade de cá vir para respirar ar puro, tamanha a onda de glorificaçōes ao pantanoso- um ambiente sufocante e desmemoriado.Apetece dizer, como Tomaz de Figueiredo: eu nāo sou deste mundo...

Cumprimentos
De Bic Laranja a 7 de Outubro de 2016
Ares do pântano são insalubres. Fica a gente de pantanas. Tentemos algum alívio, pois...

Obrigado do apreço.
De Tolim a 7 de Outubro de 2016
"Seis vezes três, dezoito..."

https://www.youtube.com/watch?v=eIx1wJ5OQX0

Só encontro alívio quando tento imaginar que esta nomeação pudesse não ser mais que uma majestosa sabotagem de tão intragável organização.

Cumprimentos
De Bic Laranja a 9 de Outubro de 2016
Mas calhando é. (Não deve haver secretário-geral que lhe não pertença.)
De [s.n.] a 13 de Outubro de 2016
Este Guterres é uma personagem de fábula e quanto à nomeação dele para as N. Unidas só me ocorre dizer valha-me Deus Nosso Senhor. Depois do seu consulado como primeiro ministro ter sido uma desgraça autêntica e o seu abandono do respectivo cargo por incompetência total, primeiro foi-lhe oferecido o lugar de alto comissário para os refugiados como recompensa pelos belíssimos serviços prestados à pátria e agora, para fechar com chave d'ouro a farsa completa de que revestem as movimentações obscuras nas grandes organizações internacionais como as N.U., esta oferece-lhe o alto cargo de secretário geral da dita... O homem, além de ter uma figura tristíssima (parece um velho, costas curvadas, gordo, joelhos metidos para dentro, fisionomia para lá de feia), se estas manobras de bastidores não são uma escandaleira, então não sei o que lhes chamar. O governo mundial nunca dorme, está em todas e em tudo e como se viu também nas nomeações de todos os cargos políticos em todas as democracias cujos regimes também são da sua lavra e como não podia deixar de ser igualmente de todas as nomeações para todos os cargos de todos os organismos internacionais (União Europeia incluída), sem esquecer a própria fundação das N.U. que não podiam ser a excepção. Que miséria de mundo este.

Um amigo nosso, antes do Guterres ter ascendido a cargos políticos, dizia meio a rir, meio sério, que as reuniões secretas do bando que nos desgoverna mantinha reuniões secretas na cave da casa do Guterres. Acredito que sim e este facto inacreditável e altamente criticável, para não dizer traidor aos princípios democráticos (que para esta gentaça vale peva), deve ter contribuído e de que maneira para os importantes cargos políticos a que este nabo foi sucessivamente ascendendo ao longo dos tempos.
Maria
De Bic Laranja a 13 de Outubro de 2016
Ah bom! Reuniões sacretas é que não lhe hão-de faltar no curriculum. E discretas também. Da cave ao sótão há-de ser uma casa cheia.
Cumpts.

Comentar