10 comentários:
De gato a 30 de Junho de 2019
Dúvidas:
1. Não se vê rotunda alguma.
2. Que me lembre, a saída de Lisboa para o Norte fazia-se por uma estrada que começava junto ao quartel de bombeiros do bairro da Encarnação, à direita (nascente). Durante anos estava ali o único semáforo de Lisboa — lá colocado após o acidente em que morreu Ricardo Covões, homem muito conhecido e dono do Coliseu dos Recreios.
3. Era um cruzamento com um coto que dava (?) para o aeroporto, o início da actual Av. de Berlim (ligava dois aeroportos) e uma subida para, o que mais tarde, seria um separador oval chamado de 'rotunda do S. Cristovão', dando início à auto-estrada do norte. Na altura da foto, daria para a estrada de Sacavém acompanhando o muro do RALIS (na época não se como se chamaria). Não era uma rotunda.
4. Na foto não se vêem casas à direita, mas à esquerda. A foto será um positivo 'rodado'? Tantas casas do lado esquerdo não poderiam existir dado o aeroporto.
As casa não parecem as do bairro da Encarnação. Têm aspecto diferente.

Cumps
De Bic🍊 a 1 de Julho de 2019
1) A rotunda é donde foi tomada a fotografia.
...
4) Se a fotografia estivesse invertida os automóveis ver-se-iam circulando pela esquerda.

Cumprimentos.
De gato a 3 de Julho de 2019
Vexa tem razão no seu 2o ponto (4).
Explique-me, sff, o restante que ficou na sua caneta BIC.
Quando escrevi não era para o incomodar. Era para ficar a saber.
Se se incomodou, tenho pena de si.
De Bic🍊 a 3 de Julho de 2019
Não vē vossemecê. O fotógrafo na rotunda apontou a máquina a sul. Captou a estrada que desde os bombeiros aponta ao N,, o bairro da Encarnação à esq. e o arvoredo que ladeava a estrada do lado do aeroporto. Do casario do bairro para cá há a Alameda da Encarnação e uma bomba de gasolina, além duns prédios feiotes que tomaram o nome do acrónimo do Regimento de Artilharia de Lisboa
De Bic🍊 a 3 de Julho de 2019
Se lhe pareci incomodado, tenho pena de si.
Mas como estou de férias não se incomode.
De gato a 4 de Julho de 2019
Começo a concretizar as minhas suspeitas de há anos.
Você é um mal-educado ordinário e reles.
Como uma desgraça nunca vem só, é estúpido.

Vá bugiar.

Mais os cumps
De Bic🍊 a 4 de Julho de 2019
Vá, vá! Mais respeito.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 10 de Julho de 2019
Aqui há gato!
Tem a certeza de que se não enganou? É mesmo este o lugar em que quer mostrar a sua eminente sabedoria e educação??? Se sim, enganou-se; recomendo-lhe vivamente que frequente o que não falta por aí, sítios que são verdadeiras latrinas intelectuais e educacionais, onde se pode espraiar à vontade sem incomodar os seus congéneres por óbvias razões.
Olhe, mesmo sem procuração do caro Bic, fui eu que fiquei incomodado com as suas observações perfeitamente deslocadas e desbocadas, donde, sempre lhe digo que, se ele há algo de que o caro Bic não possa ser acusado é de soberba intelectual, doença que, visivelmente o aflige a si.
Cumpts
De Inspector Jaap a 10 de Julho de 2019
Claro que o comentário acima é para o gato, e está fora do sítio.
Cumpts
De Bic Laranja a 17 de Julho de 2019
Esse gato também anda aqui fora do sítio. Em tempo pus-lhe um ecoponto para largar ele as excreções, mas que quere? O bichano teima de fazer fora do caco.
Cumpts.

Comentar