8 comentários:
De O apartidário a 28 de Outubro de 2025
Esse sr devia ficar-se pelos cartoons do desporto pois na política revela constantemente a sua tendência para desenhos reles e também seu viés ideológico, tal como a maioria de artistas(com e sem aspas) da "nossa" praça.
De Bic Laranja a 28 de Outubro de 2025
Concordo. Este é mais um trazido ao colo pelo regime.
Cumpts.
De Percival a 31 de Outubro de 2025
Família disfuncional? É porque a criança tem dois papás, em vez de papá e mamã?
De Bic Laranja a 31 de Outubro de 2025
Um conceito aberrante parido de tolas como a do Henrique Monteiro.
Cumpts.
De Figueiredo a 29 de Outubro de 2025
Em 2020 o Partido Chega dizia que «…A República liderada pelo dr. António de Oliveira Salazar, a maior parte do tempo, também não resolveu [os problemas do país] e atrasou-nos muitíssimo…», e que «…não é preciso um Salazar em cada esquina…»:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/lider-do-chega-nao-e-preciso-um-salazar-em-cada-esquina-e-preciso-e-um-andre-ventura

Em 2025 o Partido Chega diz que «…eram precisos três Salazares para pôr Portugal na ordem…»:

https://observador.pt/2025/10/24/ventura-diz-que-eram-precisos-tres-salazares-para-por-portugal-na-ordem/

O Chega foi criado para perseguir, prejudicar, e destituir o Sr.º Dr.º Rui Rio na época em que este foi líder do Partido Social Democrata e da oposição:

André Ventura lança movimento para destituir Rui Rio
https://www.publico.pt/2018/09/22/politica/noticia/andre-ventura-lanca-movimento-para-destituir-rui-rio-1844970

Na altura o auto-denominado «movimento Chega» representava o dr. Pedro Coelho e o seu bando, ou seja a facção liberal/maçónica do PSD que é contra a linha de Francisco Sá Carneiro, a social-democracia, a regionalização, o Interesse Nacional, e o republicanismo, sendo estes princípios e valores representados pelo Sr.º Dr.º Rui Rio.

Mais tarde o movimento dá origem ao Partido Chega com o objectivo de roubar votos ao Partido Social Democrata – que se tornou uma força política completamente moribunda e descredibilizada pelo dr. Pedro Coelho – prejudicando assim o PSD e o Sr.º Dr.º Rui Rio nas Eleições Legislativas de 2022.

O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.

O Partido Chega representa os interesses do Partido Socialista e os seus aliados, do dr. Pedro Coelho e seu bando.

Os Portugueses ingénuos ou mais distraídos que apoiam e votam no Partido Chega têm de perceber que estão a ser enganados.
De Bic Laranja a 29 de Outubro de 2025
Repito um passo do que escrevi: o Ventura é o que temos. Salazar não temos, a verdadeira desgraça é essa.
Vigarista ou fraude, vale como alarme. E é o que temos. Salazar não haverá. A Providência não nos dará outro, até porque os portugueses não merecem.
Cumpts.
De Figueiredo a 29 de Outubro de 2025
Um partido que diz ser contra Salazar, e pior, mente sobre o Estado Novo, e depois aparece a dizer que é preciso «...três Salazares para pôr Portugal na ordem...» não é um partido confiável e é isso que os Portugueses ingénuos ou mais distraídos têm de perceber.

E lamento não concordar consigo quando escreve «...vale como alarme...», o Partido Chega tem as suas listas repletas de Estrangeiros o que demonstra a dificuldade desse partido em convencer os Portugueses.
De Bic Laranja a 29 de Outubro de 2025
Vale como alarme, pois. Não fôra o escarcéu nos termos rascas e estávamos como no covid: muito educadamente endrominados e comportadamente amordaçados.
Lógico que o alarme nada resolve, mas passou a ouvir-se, mais que não fosse pelo alarido de tom rasca que enraivece os cagõezinhos finórios do politicamente correcto televisivo. Cegos de raiva contra uma mensagem chã carregada de revolta e de voz popular, acabam por amplificá-la.
É que a lhaneza do estilo é a veradeira voz da arraia miúda e isso não pode ser. O povoléu tem de ser manso e atento venerador obrigado dos tais cagões virtuosos sempre ventiladíssimos de cheiro de santidade. E se assim não for, é povo que não conta, porque rude e reles, como taxistas, taberneiros &c.
Veja bem. O Chega para causar alarido serve de muito e é bom que continue. Melhor seria que fizesse coisa a condizer, bem certo, mas para pôr esta merda na ordem nem três Salazares nem um zilhão de Venturas. Não há ninguém, ninguém, nem fibra, porque era preciso fôrça bruta, severidade. Mas com fôrça severa lá viria que era ditadura. Uma impossibilidade absoluta, salvo se fôssemos nós para aqui um país de pretos, de emires todo-poderosos ou uma merda dessas como Cuba ou a Venezuela, e não uma coutada de internacionalistas. E tanto pior que não há exército nem generais – nem patriotas – como em 26. E ao depois bem sabe V. do último levantamento militar que tivemos, pois tanto fala dele: um levantamento de rancho dum exército fujão que se dispôs a não defender Portugal e antes a entregá-lo.
Portanto, por mais que discorde, o único que nos sobra é o alarme, são estes cães a ladrar; sempre são cães de guarda, por pouco que ao depois mordam. Algum aviso dão de como caravana nos passa a ferro, caminho dum Alcácer Quibir final agora ja em terras de Portugal. Talvez se dê o milagre dalgum mestre surgir a matar os Andeiros que nos subjugam e nos tolhem o destino, senão só o milagre maior da volta de el-rei D. Sebastiáo a redimir-se da pátria que por aqueloutra vez enterrou.
Quisesse Deus!

Comentar