De Mandarinia a 17 de Julho de 2019
Destino igual teve Vale Navio... Talvez a Aldeia das Açoteias ainda se salve
Cumprimentos
De Bic 🍊 a 17 de Julho de 2019
Pode ser.
Cumpts.
De [s.n.] a 18 de Julho de 2019
Muito me diz. Não fazia a menor ideia der quem tinha sido o segundo marido da Antónia Palla. Mal empregado arquitecto... Esta criatura, Palla, como socialista ou mais pròpriamente comunista, é execrável e é-o como fora o seu primeiro marido Orlando Costa (o mesmo que escondeu a ideologia até ao 25/4..., pois pudera!, tinha trabalhado para as famílias mais ricas de Portugal et pour cause) e que de certeza lhe pegou a peçonha, além de ter herdado os restantes defeitos. Só pode. Uma mulher detestável. Como o filho Costa.
Maria
De Bic 🍊 a 19 de Julho de 2019
Melhor empregado foi o nome deste marido, que lhe ficou apesar do divórcio.
Pois que dá certa Palla, não dá?...
Cumpts.
De [s.n.] a 30 de Julho de 2023
A Aldeia das Açoteias é um património com grande potencial, com interessantes apartamentos de variavel dimensão mas dentro duma linha estética louvável. É lamentável ver-se ao abandono um conjunto de espaços de apoio que serviam a comunidade, como seja restaurante, salao de dança ou ou a circular arena de representação com bancadas ao ar livre e o redondo palco central.
A piscina está ativa, assim como o bar anexo, o mesmo não acontece com o campo de golfe situdo ao centro ou o ringue...
Nao vi todo o complexo que é enorme, mas fica este meu testemunho dum grandioso projeto e que pode melhorar se der ação ao que está ao abandono.
José Narciso (30 julho 2023)
Os méritos do projecto são inegáveis. principalmente a integração no pinhal a baixo da copa dos pinheiros, a intermediação de relvados, uma escala humana com o meio formidável. Não se faz hoje nada disso.
Ao depois há hoje exigências modernas (hábitos) que se não ajustam bem ao acanhado das casinhas, mas ainda assim.
O descuido das áreas comuns é incúria. Falta de zêlo, mandriice, pouco caso do valor das coisas, boa dose de intriga, imagino também.
Em resumo, um velho deixar andar até mais não poder.
Cumpts.
Comentar